Além das 4 linhas – Rigoni

441

O jogador argentino é uma pessoa agradável de conviver e querido no grupo, RC não iria pedir a sua saída publicamente, pelo bem do ambiente de trabalho, já que todo mundo pode ter sua má fase. Mas Rigoni não vive má fase, Rigoni parece ser o que joga agora e viveu uma fase boa que passou.

Um clube que passa sérios problemas financeiros não pode ter um de seus jogadores mais caros no banco, isso não é normal. Em 15 meses jogar bem 3 é bom? O dinheiro do salário do cara o SPFC pode usar para pagar um outro jogador, simples assim. Ocupar cadeira não é aconselhável, tem que produzir. As organizações precisam de cada colaborador para poderem ser competitivas, isso funciona dentro e fora do futebol, não tem jeito.

Assisti aos jogos contra a Católica e gostei do que vi. Trata-se de campeonato com chance de título e os atletas parecem entender assim também. Falando do confronto, vi que Miranda faz diferença quando sai. Vi Wellington jogar bem e desequilibrar, assim como o Patrick. Gabriel está encontrando seu futebol e criou uma dificuldade para a diretoria, pois se o plano era dispensar o jogador, agora deve estar havendo inversão de raciocínio. Luciano acho que voltou mesmo, fez duas boas partidas. Senti a falta do Nestor, assim como do Calleri.

Publicidade

Agora vem o Ceará, que perdeu seu bom treinador para o Flamengo, ausência importante, mas é um bom time, forte na marcação e rápido do contra-ataque, coisa muito perigosa. O jogo contra eles ainda demora um pouco a acontecer, talvez o tempo necessário para recuperar jogadores importantes como Alisson e Colorado, já que as partidas serão na primeira e na segunda semana de agosto. Eu estou vendo o SPFC crescer, o trabalho está sendo bem feito em minha opinião, pois tecnicamente, taticamente e fisicamente o SPFC está bem em campo, dentro de suas limitações, claro.

Para as partidas das quartas de finais da Sula, Marcos Guilherme também poderá jogar, assim como eventuais contratações. Nomes como o de Soteldo circulam na imprensa especializada. Seria um ótimo reforço se vier e jogar o que sabe, como fez no Santos, onde o vi muitas vezes e o futebol apresentado era bom, tinha velocidade, habilidade e movimentação, além de fazer uns golzinhos as vezes. Penso que um zagueiro deveria ser contratado, já que os meninos de Cotia podem não ser o suficiente para fases mais importantes. Nikão já está treinando, mais uma peça a somar nestas horas, já que são muitos jogos e o tal rodízio tem sido importante.

Amigos, vejo o SPFC crescendo devagar, como costuma ser, e a possibilidade de uma taça me anima demais. Desde o início da temporada venho falando e escrevendo que só a Sula pode ser conquistada, já que vejo adversários do nível do tricolor neste campeonato. Nos demais já vejo clubes que estão bem organizados faz tempo e com isso possuem elenco superior, o que na prática diminuem as chances dos menos organizados e endinheirados, coisa normal.

Que todo mundo se cuide para fazerem dois grandes jogos contra o Ceará.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes