Além das 4 linhas – É hoje!

139

Hoje começa o jogo de 180 minutos mais importante dos últimos 10 anos para o SPFC, depois de uma década de penúria e decepção, o clube disputa uma semifinal de um campeonato internacional. Espero ver os jogadores deixando tudo o que podem em campo. Jogo decisivo se ganha, não se joga, disse alguém um dia, e eu concordo com isso. Muito foco, raça e fé!

Esqueçam os últimos jogos, tenham foco no mais importante. Esqueçam o cansaço, tenham raça. Esqueçam o medo, tenham fé, tenham pensamento positivo e boa energia. Este time pode vencer esta taça e colocar a foto de todos na história do clube. É a taça possível e por isso ela é a mais importante!

A entrada do Ferraresi na zaga e a volta do Gabriel animam, pois o time jogará no 3.5.2, o sistema que tem dado melhores resultados após tantas contusões. Com os novos contratados podendo jogar a Sula, o treinador ganhou boas opções. O SPFC tem a taça Conmebol de 1994 com RC no gol e Muricy como treinador, tem a taça de 2012 com o RC no gol e o Lucas Moura comandando o ataque, e agora tem a chance de conseguir chegar a mais uma final, com RC e Muricy juntos.

Publicidade

O clube receberá uma boa grana com premiações, rendas e as vendas de jogadores, principalmente esta venda do Antony, que foi muito boa mesmo. Tem mais coisas a acontecer, mas o rumo é pagar as dívidas e um dia voltar a ter condições de investir em boas contratações, coisa importante para ter condições de concorrer com os clubes bem administrados, e por isso endinheirados. Hoje o time ainda não tem nível para vencer brasileiro e libertadores, é nível Sula. Ainda acho que acontecem lesões demais no SPFC, talvez o setor de preparação e recuperação de atletas ainda esteja defasado, e isso depende de muito dinheiro para investimento em estrutura.

Eu penso que devemos continuar com a cabeça no lugar e os pés no chão, sem sonhos. O clube vem melhorando e vai continuar a melhorar, gosto do que vejo hoje acontecendo, até da nova possibilidade de reeleição do atual presidente gostei, pois reeleição foi feita para quem for bom para o clube continuar por mais um período, e os sócios vão decidir se mudam ou não a gestão no voto.

Voltando ao jogo, o Rafinha não pode jogar na zaga, quando ele joga o time não vai bem, em minha opinião RC erra ao fazer isso.  O Gabriel tem que voltar, assim como espero ver o Ferraresi mostrando seu valor e substituindo bem a Miranda. O resto sabemos o time titular. Apesar de ser duramente criticado, Igor Gomes é importante neste momento, assim como Nestor, que juntos a Gabriel fazem o atual meio de campo. Reinaldo é o titular. A zaga sabemos. Vinícius ou Rafinha na ala direita. Luciano e Calleri na frente, com Patrick e Alisson entrando no segundo tempo, assim como Galoppo e Welington. O Luan está quase pronto, garoto bom de bola que defende nossa zaga como ninguém do elenco e logo poderá ajudar.

A artilharia tricolor está pronta, que venha o adversário para um jogo de 180 minutos!

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes