Além das 4 linhas – Igor Gomes

562

Sei que entrarei em terreno complicado, mas ainda mais complicado está nosso mais querido tricolor paulista, o único tri mundial do Brasil. O clube mais vitorioso da história do futebol do país do futebol está sem grana por conta de más administrações e as contratações de reforços estão muito complicadas. A coisa está tão feia que o presidente do Fortaleza declarou nesta semana que disputa em igualdade de condições com o SPFC as contratações, coisa de louco o que eles cresceram nos últimos anos e o quanto o SPFC andou para trás.

O fato é que o tal do Wellington Rato pode não vir por conta de a proposta não ser a melhor. Como pode um cara desse nível técnico não jogar no SPFC por conta de proposta ruim? E não falamos de propostas de Palmeiras, Corinthians, Atlético MG ou Flamengo. O meia pretendido pode realmente não vestir o manto em 2023. Que fase!

Pelo que percebo o clube e a comissão técnica estão com muita dificuldade em contratar gente de bom nível para o meio de campo, o lugar onde se ganha os jogos. Alguns jogadores de meio de campo estão no radar, talvez o setor mais carente atualmente em qualidade. Por esta e por outras razões nosso treinador pediu uma reunião com o Igor Gomes, que pelo visto não irá mais para a Europa, devendo ficar entre Vasco e Botafogo, clubes que possuem vitrines piores do que a tricolor para vender o jogador no futuro. A diretoria também aumentou a proposta salarial e o jogador está analisando. Em primeiro lugar, se o cara ficar e voltar a jogar seu melhor futebol, o SPFC poderá ganhar uma boa grana mais para a frente. Em segundo lugar, do jeito que as coisas estão no clube, o substituto será de nível inferior, no máximo igual e não sei se será jovem permitindo ganho futuro. Nossa torcida já queimou muitos jogadores, o nome da semana atende por Casemiro. O clube vai perder Luizão de graça. Perder também Igor é um prejuízo grande a quem não pode perder nada, por ter perdido quase tudo.

Publicidade

Também li que o ponta do Ceará, Mendoza, pode não vir por conta do salário pretendido pelo jogador. A coisa está feia meus amigos. O goleiro John quer vir pro SPFC, mas o Santos faz jogo duro. Mas vejam bem, se John é realmente bom goleiro, o valor pedido não é alto. Se for mais um goleiro normal, não sei a razão da pretensão em contratar o jogador. O volante Jair do Atlético MG também está na mira, mas parece ser também muita areia para o atual pequeno caminhão tricolor. O que tudo indica é que o time será o que restou do elenco de 2022 reforçado pela base e pelos contundidos da doída reta final, jogadores que tanta falta fizeram na final da Sula, como Arboleda, Luan e Gabriel.

Diante de toda esta triste realidade vivida pelo tricolor, qual a razão de a torcida ainda criticar os poucos atletas que ainda restam? Nosso ex-presidente Aydar declarou que a situação atual vai durar 5 anos pelo menos. Trata-se de declaração forte de quem conhece a realidade. Eu imaginava isso mesmo e entendo a situação e as medidas adotadas no presente. Aceito o momento e peço trabalho duro para sanear o clube, como fizeram os atuais mais ricos do país, Palmeiras e Flamengo. O primeiro ainda caiu duas vezes para a segundona durante seus piores dias. 

O que esperar de 2023? Eu espero trabalho e time para não passar vergonha. Se a sorte estiver por perto pode acontecer de uma nova final da Sula. Sorte esta que estava com o SPFC nas difíceis eliminações de Ceará, Atlético de Goiás, Palmeiras e América MG por exemplo. Sempre dizia isso a quem não queria ver a verdade, ou seja, que o SPFC para eliminar tão fracos times precisou dos pênaltis e da sorte, pois em campo o time não conseguiu. Contra o Palmeiras foi mais a forte rivalidade e o jogo que dá certo contra eles, do que outras coisas como qualidade. Para alguns fanáticos cegos o time estava bem e chegando numa final, para mim era sorte contra clubes pequenos.

Para viver boas colheitas é preciso as plantar antes. Vamos torcer para que façam isso.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes