Torcendo com Gabi – Retorno do Paulistão

315

O campeonato Paulista de Futebol está suspenso desde o dia16 de março, devido à pandemia. Os jogadores estão em casa desde então, sem poder treinar no CT.

A Federação Paulista de Futebol enviou um protocolo para 16 clubes, e segundo o site Globo Esporte que teve acesso ao documento, o cronograma baseia-se nas medidas adotadas por federações européias.

De acordo com o documento que tem 9 páginas, a Federação Paulista prevê testar todos os envolvidos nos jogos, iniciando esse protocolo 48 horas antes do primeiro treino ser liberado. Deverá testar a todos periodicamente e antes do retorno aos campos.

O protocolo indica que os clubes devem ficar confinados nos seus respectivos centros de treinamento e hotéis durante a participação no campeonato, como é feito na copa do mundo. Após o término de cada jogo, clubes e arbitragem devem retornar direto às concentrações.

No documento consta a informação que durante os jogos, serão permitidas apenas 164 pessoas por partida dentro do estádio, limitando 38 pessoas para cada delegação.

Quanto à prevenção, será obrigatório o uso de máscara a todos, exceto jogadores, evitar compartilhamento de garrafas, disponibilização de itens de limpeza como álcool em gel. Os ambientes devem ser bem ventilados e periodicamente higienizados com produtos adequados.

Ainda não existe nenhuma data prevista para o retorno das atividades.

Só acho que tudo isso deve ser super respeitado e fiscalizado, pois vi no retorno do futebol alemão, integrantes das equipes com a máscara no queixo. Sabemos que a paralização do campeonato e retorno nesses moldes afeta economicamente cada time, pois mesmo com a volta das partidas nos estádios, não haverá público pagante, porém, a segurança e saúde de cada integrante é fundamental.

O Tricolor está em primeiro lugar do grupo C com 18 pontos ganhos, depois vem o Mirassol com 16, Inter de Limeira com 11 e Ituano com 10 pontos. Estão previstas mais 24 partidas, pois algumas alterações foram feitas. Quartas e semifinais serão disputadas em jogos únicos e a final com jogos de ida e volta.

Agora nos resta aguardar a data de retorno.


Gabi Felice Dias é bióloga, torcedora e sócia do SPFC desde que nasceu, ou seja, há 28 anos.
Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.


Siga -me no Instagram @gabifelicedias

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

5 COMENTÁRIOS

  1. Hi there! Do you know if they make any plugins to protect against hackers?
    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any recommendations?

  2. Hi there! I know this is kinda off topic but I’d figured
    I’d ask. Would you be interested in exchanging links or maybe guest authoring
    a blog post or vice-versa? My site covers a lot of the same subjects as yours and I think we could greatly benefit
    from each other. If you are interested feel free to send me an email.
    I look forward to hearing from you! Fantastic blog by
    the way!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

17 + 9 =