Torcendo com Gabi – A hora do retorno

248

O dia do retorno do Paulistão finalmente está chegando! Dia 22 de julho os times voltam aos campos, depois de mais de quatro meses de paralisação.

Como será o novo?

Estádios vazios, sem torcidas. Temos que nos acostumar com essa nova realidade, pelo menos pelos próximos meses, enquanto o isolamento social for necessário. Sabemos que isso vai impactar financeiramente os clubes, pois não haverá público, mas se faz necessário nesse momento. De nada adiantaria abrir os portões e propagar mais e mais o vírus e termos uma nova onda e novas paralisações. Tudo o que queremos agora é que isso tudo passe logo e que a vida volte ao normal.

O São Paulo vinha bem nos últimos jogos e fazia uma boa campanha. O último jogo, já com portões fechados foi no dia 14 de março, quando o tricolor ganhou do Santos por 2 a 1. Fernando Diniz poderá manter o mesmo esquema 4-3-3 e escalar Helinho para o lugar do Antony ou até mesmo Pablo pelo lado direito, ou optar por um 4-1-4-1.

Publicidade

Helinho não vinha muito bem, e Pablo a meu ver seria a melhor opção, pois finaliza melhor. Se o Rojas estiver jogando como antes da contusão, seria uma boa escolha, mas não sabemos das condições físicas e de jogo de nenhum deles, já que ficaram afastados durante todo esse tempo.

Agora é a hora de nos reinventarmos para torcer, sem campos, sem reuniões, cada um na sua casa, mas enviando boas vibrações e muita energia para nosso tricolor.


Gabi Felice Dias é bióloga, torcedora e sócia do SPFC desde que nasceu, ou seja, há 28 anos.
Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.


Siga -me no Instagram @gabifelicedias

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.