LG em Foco – O Cabide de Empregos

1210

Bem amigos, depois de muita aspirina para aliviar a dor de cabeça por causa de mais uma previsível pipocada diante da galinhada, conversaremos mais um pouco sobre a atual situação da Portuguesa da Capital, ou melhor dizendo, do São Paulo FC, ou do que sobrou dele.

Se você se encontra desempregado por causa da idade avançada ou porque não tem experiência para determinado cargo, envie agora mesmo seu currículo para o São Paulo e resolva seu problema. Caso não exista nada que você saiba fazer, eles inventarão algum cargo. É a sua chance de sair do aperto

Pode parecer piada, mas é o que vem acontecendo conosco. Contratamos um diretor de Futebol, em seguida um diretor de futebol adjunto, agora um diretor de futebol adjunto reserva, e vem mais por aí. Desde que foi contratado, o Raí Toledo vem dando emprego aos seus amigos ex-jogadores, Ricardo Rocha e Lugano, mesmo eles não tendo experiência anterior para assumir o cargo. Ano passado eu critiquei a contratação do treinador estagiário, foi aquele desastre que todos recordam, pensei que tinham aprendido a lição, mas pelo visto estou enganado,  e para piorar, falam que o Zetti está bem cotado para  também assumir um cargo de diretor, só que de goleiros. Só falta contratar o Cafu para gerenciar a lateral direita.

Muitos acreditaram que com a contratação do Raí Toledo, o futebol do São Paulo iria mudar, afinal, um grande ídolo com certeza iria moralizar o setor. Ledo engano. Não tem como mudar uma árvore quando sua raiz é ruim, assim é nossa diretoria, nada mudará enquanto o Leco for presidente, e mais ainda, nada mudará enquanto não se mudar esse estatuto.

Publicidade

Fizeram com que grande parte da torcida acreditasse  que esse ano teríamos um elenco composto de bons jogadores como Gustavo Scarpa, Vitor Ferraz e  Calleri. Surgiram outros nomes como Robinho, Gabriel, Zeca e  Marinho. Mas para variar o que aconteceu no final???

O São  Paulo   vendeu o Pratto e depois do chapéu no caso Scarpa, nosso Diretor de futebol gastou grande parte dessa grana com jogadores refugos a peso de ouro, incluindo nisso um jogador decadente de 36 anos com contrato de dois anos, ou seja, ele vai jogar até os 38, um absurdo ( por ser saopaulino quem sabe depois não vire dirigente do São Paulo também). Ou é incompetência, ou desespero porque ninguém quer jogar aqui, ou é muita burrice mesmo.

Ficou claro que no planejamento desse ano estava certo que seria contratado um jogador pré-aposentado, como não deu para fechar com o Kaká que teve o bom senso de parar, fecharam com o Nenê.

Logo tudo isso vai acabar  desabando nas costas do mediano Dorival Júnior, e se por acaso ele durar até o segundo semestre, o que eu acho improvável, venderemos o mimadinho Cueva, e com certeza o Raí Toledo deve procurar o Renato Cajá e pagar 20 milhões para contratá-lo.

Pois é pessoal, eu já enviei meu currículo para o São Paulo, envie você também, quem sabe você não se torne também um diretor.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

10 COMENTÁRIOS

  1. Faltou falar do nosso reserva de luxo, R$ 10 milhões de reais pagos ao Bahia para ser reserva do Sidão, ainda não entendi pq o compraram, já q não era pra ser o titular, deveriam ter deixado o Lucas Perri no banco e economizado esse dinheiro!