LG em Foco – 1×0 foi pouco?

1085

Salve nação tricolor.

Vencemos as penosas ontem no Morumbi pelo placar de  1 X 0, mas fica a pergunta: o resultado foi bom?

Analisando pela questão moral, foi um resultado fantástico, um resultado que trás confiança ao elenco e esperança para a torcida, um resultado que mostra que com um pouco mais de organização o São Paulo pode sim voltar aos seus momentos gloriosos, e de quebra colocamos um fim nesse tabu contra as frangas que já  algum tempo tirava o sono de todo saopaulino, agora só falta vencer na HP. Além de tudo isso ainda teve o sarro do Nenê no momento do gol, fantástico, porque não adianta ganhar dos ovíparos, tem que tirar sarro mesmo.

Por outro lado, se analisarmos o placar de uma forma mais fria, apenas pensando no campeonato em si, o resultado foi pequeno, não podemos dizer que foi ruim, afinal de contas nós vencemos, mas pelo nosso retrospecto na Arena HP, o placar mínimo vai nos causar grandes preocupações na quarta-feira, vai ser uma pressão enorme, um grande teste para as pretensões de alguns jogadores do elenco, enfim, dava para ter matado o jogo com 2 ou 3 gols, com um pouco mais de coragem já estaria tudo decidido.

Publicidade

Outro ponto a ser destacado foi o Aguirre.Apesar de ter sido contra a sua contratacão, tenho que reconhecer que o time se comportou de forma diferente nos dois últimos jogos, mais compacto e sem tomar grandes sustos na zaga, e isso já tem a mão do treinador.  Por coincidência jogamos bem sem a presença do Cueva e do Rodrigo Caio, esses dois podem gerar uma boa receita para nossos cofres e não farão a menor falta.

Mas como nem tudo são flores, é bom ir se acostumando com o rodízio de jogadores. Esse estilo faz parte da “convicção” do uruguaio, e a entrada do Morato depois de um ano inteiro sem jogar em um jogo difícil desses é prova disso, um verdadeiro despautério. Acredito que todos esperavam a entrada do Diego Souza, principalmente por ter sido decisivo contra o São Caetano, mas se não tiver uma pardalada não é o Aguirre.

Quarta-feira tem mais, nos resta torcer para o Aguirre não colocar o Jean no gol de novo e também não insistir com o afobado e falastrão do Petros como titular. Será um jogo de paciência, mas como paciência tem limite, favor não escalar Diego Souza de centroavante novamente. É só fazer o simples e quem sabe não vencemos novamente por 1 X 0.

No mais, vou segurar a cornetagem até a  por enquanto, pelo menos até a quarta, mas abre o olho Aguirre, não vá entregar o ouro de bandeja para os avícolas, pois não serás perdoado.

1 X 0 foi pouco? Foi, mas outro 1 X 0 seria ótimo.

Fora Leco, Raí Toledo, Ricardo Pedra e  Lugano “el superintendente de relações institucionais”, até me provarem que estou errado.

OBS: Pessoal, estou lançando a campanha #VoltaVelame, para quem sabe ele voltar a escrever suas colunas dominicais aos sábados aqui no site,  estamos todos sentindo sua falta. Gostaria de pedir que os comentários fossem seguidos dessa hashtag. Um grande abraço.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

28 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pela campanha LG, é bom contar com o sua lembrança. Tinha parado por aspectos pontuais que foram resolvidos com o Artur, devidamente. E que não cabe aqui mencionar. Não publiquei dominicalmente no sábado porque minhas configurações tinham sido alteradas como usuário, por isso peço vênia da minha publicação apenas na segunda. Não sei se foi no mesmo dia que você. Se sim, me perdoe.

      • É notável as últimas páginas de “A Origem das Espécies” onde o nosso deveras estimado Carlos Darwin discorre sobre o futuro Tricolor do Reino Animal como estágio evolucional definitivo.

        E eu tb era um eloquente entusiasta do maravilhoso e analógico futebol de botão – tempos de glória aqueles.

        Viva o Tricolor!!!

  2. Eu ainda não consigo me iludir.
    Quantas vezes já vi o SP ganhar a primeira por 1×0 e ser eliminado na segunda, depois vem as mesmas desculpas de sempre. O rival estava sem seus melhores jogadores e o segundo gol era obrigação pra dar mais tranquilidade. Como diz o velho Luxa: “O medo de perder tira a vontade de ganhar.” O time precisará se superar caso queira sair com a classificação, esperamos que não falte vontade e espírito de luta.
    Além de Petros, R.Caio e Cueva, acredito que M.Guilherme também tem que ficar no banco.
    Gostaria de ver uma frente formada por Nenê e D. Souza, Caíque e Brenner. Trellez no segundo tempo.
    Quanto ao ex-colunista, certamente diria que ontem foi um espetáculo. Sou contra o seu retorno pois teve uma atitude de extrema deselegância ao sair sem se despedir de seus “inúmeros” fãs e de nós, leitores assíduos de suas colunas rsrs. Não esperava este comportamento de um profissional tão qualificado.
    Por consideração, uma última coluna deveria ter sido feita, mas como sempre surgem talentos, que tal o Marktricolor no lugar dele, só vai precisar de umas aulinhas de português, insanidade ele tem kkkkkkkkkk.
    #MarktricolorColunista

    • GustavoR. se você não gosta dos meus textos não leia, é simples. Tinha me afastado por políticas as quais não concordei, não tem essa de “fãs” e nem nada… simplesmente escrevemos aqui aquilo que entendemos, e é importante respeitar o posicionamento alheio e ir pro debate apenas quando alguém te refuta. Para sua tristeza o Tréllez não vai sair do time, porque ele tem características muito importantes para o ataque de Aguirre.

      Marcos Guilherme é o melhor e mais decisivo do time desde o ano passado, até mais que o Hernanes.

      O que eu faria é colocar Diego Souza na vaga de Nenê. O Corinthians tá muito pilhadinho querendo pegar ele, e aposto que a característica do outro meia iria deixar eles confusos. No mais, o São Paulo não pode recuar na velocidade que impõe o ataque hoje.

      Creio que Aguirre vai saber usar com sabedoria as peças que dispõe, inclusive o Cueva, que é melhor que os dois e deve ser titular.

      Esse seu comentário é daquele tipo que: não acredito, mas se o time vencer vou comemorar. Muito simples, você só quer ser feliz como qualquer torcedor, mas não tem a menor ideia do que vai acontecer.

      • Pelo contrário, eu gosto dos seus textos, leio todos, inclusive já disse aqui que me inspiro nele.

        Enquanto ao Trellez, já fizemos até uma música para ele.

        A, A, A
        Quem tem Trellez não precisa de Neymar.

        Mas afinal de contas, quem pode afirmar o que vai acontecer?

        Pelo futebol apresentado na primeira fase só dava para prever um vexame nessa fase, mas até o momento o que temos é uma grata surpresa.

        Em relação ao Nenê, eu não tirava ele nesse momento justamente pela perseguição que vai sofrer em campo, isso pode gerar expulsões pelo lado das frangas e faltas perigosas perto da área.

        No mais, o Rodrigo Caio ficando de fora é o que importa

      • Sr. Velame, há quanto tempo? Espero que esteja bem!
        Tenho um questionamento: Por que deletou a crítica que fez à coluna “Ídolos uma ova” do LG? A política aqui do site mudou pra você voltar atrás?
        Realmente não perderei mais meu tempo lendo seus textos fantasiosos e cheios de bajulação à atual gestão, passar bem!

  3. Parabéns mandou sua Vovó escrever esse texto ou se foi vc ???…. vc disfarça bem sei que vc tá de ressaca hj tomou todas ontem ficou arrasado pois seu time de gaivotas ficou encurralado no primeiro tempo tomou um sufoco do São Paulo agradeça gaivotinha era pra ter sido mais ! E não fique feliz QUARTA vcs estão eliminados São Paulo vai ganhar de novo Chupaaaaaaaa gambá ou se preferir gaivota disfarçada e muitos que estão e vem nesse site dar uma de São Paulino chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que a cana é doce!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Sua irmã caprichou ! AGORA vc não tem critério gaivota ontem meteu o pau no aguirre postando fora Aguirre nos comentários e dizendo que o São Paulo jogou mal e vem com essa matéria cara seja honesto e sincero seja uma pessoa só é vergonhoso sua atitude ! Quanto te pagam pra vc ser assim um camaleão? Ou é da sua personalidade ser falso hipócrita e mentiroso?! Abre o jogo prometo não te bater.

          • Vc tem problema mental? Aqui nessa coluna vc diz isso ! Outro ponto a ser destacado foi o Aguirre.Apesar de ter sido contra a sua contratacão, tenho que reconhecer que o time se comportou de forma diferente nos dois últimos jogos, E ONTEM FICOU POSTANDO FORA AGUIRRE E QUE O TIME ESTAVA MAL ALÉM DE FALSO É SINICO ASSUMA TIDO QUE DISSE ONTEM NA HORA DO JOGO VOU COMEÇAR A TIRAR PRINT DAS MERDAS QUE FALA POIS VC NÃO ASSUME GAIVOTINHA DISFARÇADA !

          • Homi

            Vc deve estar com espermatozóides no nariz, eu disse ontem fora Aguirre sim, e digo de novo, mas ontem ele surpreendeu a todos, inclusive a mim, pensei que tinha sido covarde com a escalação, mas ele foi bem no final. Mas também foi covarde no segundo tempo e depois pardal.

          • Não fique triste seu time vai perder só de 2 a um na quarta . São Paulo 2×1 Gaivotas