LG em Foco – 30 Milhões no Banco

2264

Bem amigos, quem de nós não gostaria de ter 30 milhões no banco? Acredito que todos sem exceção, ainda mais morando em um país onde o poder de compra do salário mínimo é tão pequeno. Pois é, isso é apenas um sonho para a grande maioria, mas por ironia do destino é a realidade do São Paulo.

O São Paulo tem uns 30 milhões no banco, mas no banco de reservas, é só somar o valor pago pelo Diego Souza, Nenê, Trellez e Jean, isso mesmo, Jean só é titular porque o Sidão se machucou e pelo que apresentou deve voltar para o banco.

O que ocorre? Nosso treinador não pediu esses jogadores, daí os coloca para jogar contra sua vontade já sabendo que  não dará certo, como resultado,  perdemos vários jogos, ele muda o time, tira Diego Souza e Nenê, com isso o time parece melhorar e vence o péssimo CRB. Logo aparecem os especialistas para falarem que esse é o time ideal, que  o Dorival finalmente acertou. Eis que surge o poderoso Linense e coloca essa convicção em cheque, o time ideal não joga nada, o gênio da lâmpada coloca de volta os jogadores que até antes não serviam, que atrapalhavam, o time continua sem jogar nada e num lance de sorte vence o jogo.

Esse fato apenas deixa claro que a  nossa diretoria está perdida, mostrando seu amadorismo, atirando para todos os lados, esperando que por um acaso do destino alguns desses tiros acertem o alvo.

Publicidade

Prova disso é a contratação do novo  Ídolo,mito, tatuado, cobrador de falta e goleiro de 10 milhões, goleiro esse que até agora deve estar pulando para alcançar a bola no gol do Linense. E antes que me critiquem, goleiro não tem essa de se adaptar, tem que chegar e fechar o gol.

Sinceramente, o Dorival está mais perdido do que cachorro que caiu da mudança, associem a isso contratações de baciada, de resto de feira ou para dar satisfação a sociedade, feitas por uma diretoria amadora e incompetente. Mas fiquemos felizes, pode ser que o Cicinho apareça para assumir a diretoria de superintendência de relações mega plus master de pesquisas termonucleares.

Apesar de todo cenário escuro que nos encobre, dois pontos merecem destaque positivo, primeiro o Rodrigo Caio que nos salvou ontem e principalmente o Kingnaldo, o cara vem se superando e mostrando pouco a pouco, bem pouquinho mesmo o seu valor, no próximo jogo já poderemos cantar: ei, ei, ei, Kingnaldo é o nosso King.

OBS: Um Dr. Especialista perguntou qual jogador de nível mundial  pode ser contratado com 8 milhões. Sinceramente não sei, mas acho que nosso orçamento é bem maior, é só olhar o nosso banco. Em relação ao treinador, Cuca deveria ter assumido no início do ano e feito toda a pré-temporada, acredito que estaríamos mais bem servidos.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

15 COMENTÁRIOS

  1. Parem de discutir, a diretoria só colocou o Raí para calar a boca da torcida…ele sempre será nosso ídolo, mas pegou um abacaxi , nem por isso não será passivo de críticas …ele errou tb no planejamento como o lixo do Leco erra a cada segundo!

  2. Poderiam gastar esse montante em apenas 1 jogador: HERNANES

    Hernanes custava 37,8 milhões. Se já tínhamos 30 milhões pra gastar, será que a trupe de diretores não conseguiria mais 8 milhões?

    Mas uns vão dizer: “E o salario?”, “O cara ganha quase 3 milhões, você acha que ele vai querer diminuir o salário?”, “O São Paulo não pode contrair dividas”. É só tem tentar negociar, tudo é conversar e negociar e acha um ponto em comum que agrada ambas as partes e que faria muito bem ao time!!!

    Mas é fato que, se tivéssemos comprado Hernanes o time estaria voando e foda-se as dívidas, pois é muito mais gratificante e prazeroso pagar as dividas com dinheiro de título do que com dinheiro de vendas das verdadeiras joias da base!!!

    • Então véio… pra mim o São Paulo ainda não repôs Hernanes e Pratto. Deve repor no segundo semestre, quem sabe com o próprio Hernanes e com Calleri (já previsto pra junho segundo imprensa argentina).

      Agora com certeza repuseram Marcinho, Denilson, Neilton, etc.

  3. Muito bom comentário! Isso mostra como nossa torcida é confusa. Primeiro pediam um banco de reservas qualificado ano passado; agora temos. E pra isso é preciso gastar. Dai o que acontece? Reclamam denovo! Heheh. Parabéns a Raí e Ricardo Rocha por manter o elenco do São Paulo mais homogêneo e com reposições mais fortes.

      • Acabou esse negocio no Brasil de 11 titulares. A prova disso é a maneira como Flamengo, Palmeiras montam suas equipes… Hoje a Fifa tá estudando um campeonato mundial de 24 clubes, inicialmente imaginei que isso desnaturaria uma fórmula de sucesso… pensando melhor, pode até tentar elevar um nível do nosso futebol que é bastante baixo… se eles conseguirem principalmente incluir potências europeias.

        • Twmos que ter sim um bom elenco, mas gastar esse valor em reservas é um pouco demais. Foram contratados sem planejamento, vieram para ser.titulares mas acabaram no banco.

          Antes de ter um bom banco de reservas, é necessário ter um bom time titular primeiro.

          • Será mesmo que foram contratados “sem planejamento”? Eu acho que Raí pensou em cada contratação que trouxe, dando um sentido homogêneo ao elenco e não só ao time titular. Claro, entendo sua opinião, mas seria um pouco audacioso achar que um empreendedor, diretor, conhecedor do futebol fez isso sem planejamento.

    • Concordo com você.

      Só que existe uma grande diferença em ter no banco, por exemplo um Souza, um Richarlyson, um grafite, um Tardelli na reserva que é isso que aconteceu em 2005 tanto é que no próximo ano foram titulares, do que ter atualmente Diego Souza e Nene que não seriam titulares com tal importância que esses outros tiveram quando começaram a titularidade.

      • Então véio, pra mim o Nenê e Diego Souza têm mais habilidade que Richarlyson, Souza e Tardelli. É só você pegar a carreira de cada um… os atuais jogaram na França, Portugal… o Souza até jogou na França, mas não dá pra comparar a importância dele pro PSG com a que o Nenê teve. Pra você utilizar a base de fato, colocando alguns recém-subidos de titulares, como é o caso do Brenner, Militão (apesar de ser secundanista) e Shaylon, principalmente, você precisa fazer o contrabalanço com jogadores mais tarimbados. É assim que vejo.

  4. Salve LG, o Guru do Nordeste!

    Mais uma vez acertando em suas previsões, 30 milhões bem aplicados no banco, porque lá bem capaz de render mais.

    Depois da batalha de Linense, pensei que os heróis viriam desfilando em carro aberto pela épica façanha. Que nível chegamos!

    Já o Reinaldo quem diria, mais um ídolo para os São-Paulinos “fanáticos”! Quinta-feira vamos torcer por vitória do time ideal, caso contrário será o fim do Dorival!