LG em Foco – O mais fraco perdeu

794

Fala povo Tricolor, infelizmente o que todos esperavam aconteceu, perdemos mais uma vez no chiqueiro das Pepas, ficamos acordados até tarde torcendo, imaginando que dessa vez seria diferente, mas a única coisa diferente que aconteceu é que eles não fizeram gol do meio de campo dessa vez.

O que mais dói nessa derrota não é perder, até porque perder um clássico é normal, ainda mais fora de casa, sem falar que o nosso rival tem um  time muito mais bem qualificado que o nosso, mas é a surra sempre tomamos deles, novamente um placar elástico, parece que somos um time de amadores contra um de profissionais, e não me venham com a desculpa de erro de arbitragem, perdermos porque somos ruins mesmo. Poxa cara, as galinhas ganham títulos dentro da casa deles, o Sport Recife ganhou deles lá dentro também, e nesse caso mostrou o quão importante é ter um grande goleiro, que no caso é o Magrão.

Lembro da semifinal da libertadores de 94, o primeiro jogo antes da parada para a Copa, Zetti sozinho segurou o Palmares, se estivessem jogando até hoje ainda seria 0 x 0, não fizemos nada o jogo todo, mas nosso Maior Goleiro resolveu quando precisou,  e depois da Copa ganhamos de 2 x 1. Esse Sidão mão-de-alface é uma piada, assim como seu reserva de 10 milhões, não mostram a mínima condição de defender nossa meta, são goleiros de time pequeno, inseguros, goleiros que pecam e tremem em situações difíceis. Na verdade são no mínimo 10 anos ou mais sem a segurança de um grande goleiro, nossos rivais podem se dar ao luxo de ter o Prass no banco, as galinhas de terem o Cássio e Walter, e o Santos o Wanderley. E pensar que nos foram oferecidos o Cavalieri, o Rafael, o Jeferson, o Fábio em outros tempos, mas tínhamos aquele ser endeusado agarrado  nas traves que impediu, e ainda nos deixou o Sidão de presente com contrato longo.

Fora Aguirre também teve sua parcela de culpa nessa derrota, novamente colocou o fraco Petros em campo. Além disso, ficou estático na área técnica sem saber como mudar o jogo, provavelmente achou que o Roger Machado não assistiu nossos jogos. Nosso treineiro  mostra que só sabe fazer a mesma coisa, e o resultado foram dois míseros chutes de longe no segundo tempo apenas como estatística (lances individuais do bom jogador Paulinho).

Publicidade

O Jardine serve para alguma coisa nessa comissão?

O que aconteceu com o Arboleda? Brigou com treinador? Chegou atrasado? Como pode ser reserva nessa zaga?

Apesar de tudo isso temos que reconhecer que o time melhorou nesses últimos jogos, mas essa partida mostra que ainda não temos condições de vencer um bom time, principalmente fora de casa, e depois desse jogo podemos esperar infelizmente pela derrota na Arena da Baixada contra o Atlético, derrota na arena HP contra as galinhas, derrota contra o Grêmio no Sul e contra o Flamengo no Rio, e por fim nos contentar com o meio da tabela porque também não acredito que vamos cair.

Ainda temos a esquecida Copa Sul-americana para sonhar, e até é possível, isso porque não temos a companhia dos grandes clubes do Brasil nessa disputa, mas para isso teremos que torcer para alguém eliminar o Atlético Paranaense o quanto antes, já que dentro da Arena da Baixada…

Até a próxima semana.

Fora Leco, Raí, Ricardo Rocha, Lugano e Aguirre (de volta à lista merecidamente).

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

8 COMENTÁRIOS

  1. O que aconteceu LG, já cancelaram a sua coluna no site?
    Logo agora que estou quase voltando de contusão e o meu saudoso amigo Cueva colheu em dobro na Copa tudo que plantou ao longo desse ano, 2 jogos, 1 pênalti perdido e o Peru eliminado na 1ª fase.
    A vida é assim Cueva, aqui se faz, aqui se paga, quem sabe agora vc se dedique nos treinos e passe a respeitar o time que banca o seu salário.

  2. Perder é sempre ruim, ainda mais para um rival e em um momento que a vitória nós daria um belo impulso na competição, paciência, estamos em formação e nosso time não é tão ruim assim, existem pontos positivos.
    Acredito que o Aguirre precisa definir uma zaga titular logo e entrosar a dupla, nossa defesa ainda é um ponto frágil.
    Na parada para copa, espero que nossa diretoria trabalhe, nossas duas laterais são ruins, precisamos de um atacante que jogue pela direita e um goleiro de confiança para assumir o posto e não deixar dúvidas.

  3. Já sabia , essa diretoria não vai calar nunca a nossa boca …..lixooo vergonha….medo de jogar , ir pra cima ….goleiro ridículo, reserva pior ainda ….planejamento cadê , vai começar agora ??? Perder é normal , desde que tenha o mínimo de vontade de vencer…..única supresa do jogo ; Paulinho boia ….o resto é resto ….estou mais de 10 anos esperando calar minha boca ….bando de safados , vagabundos ….

  4. perder do curintia verde lah eh normal com juizao sempre ajudando eles…desde que inauguraram essa bosta de estadio de isopor, nao tem jogo limpo lah. Nem no HP arena…alias o unico time que joga limpo eh a gente, os caras vem no morumbi o compram o juizao.

  5. Arlindo Approbato

    Amigo, seria uma grande idéia.

    Tenha certeza que o Petros, Rodrigo eu não Caio nessa, Edimar jamais voltariam a entrar em uma partida.

    Também escutaria melhor as idéias do André Jardine.

    Fala com o Leco, quem sabe?