O que esperar para o restante do ano, de um time que agoniza no campeonato paulista?
Nosso tricolor só vence quando literalmente o adversário abre as pernas, é praticamente certa a derrota em qualquer clássico, e jogos sofríveis contra qualquer time do interior.
Como sabemos que acabou a pré-pré-pré-pré Libertadores, a sul americana ficamos de fora por causa dessa eliminação, o paulista praticamente eliminados, e caso o milagre da classificacão aconteça apenas adiaremos o sofrimento, só nos resta pensar no Brasileiro e na Copa do Brasil.
Pensemos no Brasileiro então: já sabemos que não venceremos Palmeiras, Santos e Corinthians, tanto em casa como fora, no Rio com certeza Flamengo e Fluminense também serão jogos quase impossíveis de se vencer. Vasco e Botafogo por pior que sejam, ainda são menos ruins do que o São Paulo, mas talvez um empate no Morumbi e olhe lá. Ainda tem Grêmio, Inter, Atlético Mg, Cruzeiro, Atlético Paranaense e o Fortaleza, esse último vai vir voando pra cima e a partida de lá corre o risco de ser uma das maiores goleadas da nossa história. Depender apenas do limitado Pablo e do fora de forma Hernanes contra esses times é certeza de passar vexame.
Sendo assim nos resta o Ceará, Bahia, CSA, Goiás, Avaí e Chapecoense para conseguir grandes batalhas épicas com um dois chutes ao gol, contando com a nossa história e camisa apenas para no final do ano comemorar mais uma vez o título de nunca ter sido rebaixado. É o máximo que conseguiremos.
Na Copa do Brasil, o primeiro time um pouquinho mais organizado nos eliminará com certeza.
Como o primeiro de Abril está chegando, chega com ele Pato, Tchê Tchê e Roger Guedes para mais uma vez tirar o foco do Leco e do maior incompetente que já dirigiu o futebol do São Paulo, o Raí (Dida nos salve).
OBS: 19 mil corajosos foram ao Pacaembu assistir mais uma derrota. Sendo assim um conselho para o Leco caso sejamos eliminados no paulista: Marca um amistoso contra o Boca Juniors, coloca o ingresso mais barato a 200 reais e convoca a torcida para lotar o Morumbi. Amigo a grana vai ser alta. Cada torcida tem o time que merece.
Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.
Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço às segundas-feiras. E-mail: [email protected]
ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.
O pato vai pras porcas, se viesse seria a maior cagada pq o CALLERI eh mais barato.
O Cuca costuma demorar pra dar jeito nos times, esse ano o futebol ta bem desinteressante. A minha paciência esse time não gasta mais.
Diego Souza 10 milhões jogados fora. Agora Jean, mais 10 milhões. Nene, com a saída de DSouza, machucou-se imediatamente. Nosso Treinador Cardíaco sonhando com Tche Tche, Roger, Pato. VTNC