LG em Foco – O retorno da múmia

586

Salve povo tricolor

De volta a minha coluna semanal após um tempo afastado, sabe como é, tive uma lesão no músculo posterior da coxa e estava fazendo tratamento com gelol e chá de boldo receitado pelo médico do São Paulo, mas consegui ficar bom graças a uma técnica de enfermagem que me indicou uma bala de gengibre que resolveu meu problema.

Pelo visto nada mudou nesse tempo, nosso presidente Lecoasares Juvêncio continua a mesma sina de cagadas dos últimos presidentes e demite Crespardal somente quando o ano já está totalmente perdido e com risco iminente de rebaixamento. Sim, eu era a favor da demissão do pardal gringo, nem tanto por seus últimos resultados, onde estava nítido a má vontade dessa trupe em correr, mas pela covardia que demostrou ao encher o time de volantes e zagueiros, e sua insistência com jogadores meia boca em detrimento a outros com um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo de qualidade a mais.

Como nada é tão ruim que não possa piorar, eis que surge ele, o Mico flamenguista de novo, com o intuito de trazer de volta a necessidade e  a carência da torcida em idolatrar alguém do passado e junto com ele, chegam todos seus auxiliares empresários técnicos escalando suas perebas no grito como Sara chorão, Morto-vivo Bueno, Arrobanitez, Kaká de Taubaté, Tiririca, Zé Ruela, e por fim ele, o Boneco de Olinda, o cara que ganhou o prêmio de 2 milhões de reais, aaê, ih, ih, e mais um ano de contratoôôô.

Publicidade

Mas vencemos o clássico, vencemos as frangas, que legal, mas perdemos o Calleri que agora vai ficar no mínimo 6 anos passando casca de romã com hibisco na lesão, já tínhamos perdido Rigoni na mesma situação, e agora teremos que depender de Lucividro, que a cada 30 chances faz 1 gol, agora eu entendi porque era reserva no Grêmio.

Em relação a partida em si, o time mostra uma vontade diferente, o que demonstra que não corriam porque não queriam, mas já é um começo, a questão é em que momento Rogério vai perder o vestiário e por conseguinte o cargo. Mas vamos analisar cada um de forma individual.

1- O motorista de Kombi: vem fazendo boas defesas nas últimas partidas, mas não mostra nenhuma segurança para ser nosso goleiro, ontem ele quase empata o jogo para o Galinthians no final da partida. Literalmente tem a necessidade de entregar a partida para ser normal. Não precisamos de uma sombra para o T-Rex, precisamos de um titular a altura do São Paulo.

2- Zé ruela: que jogador ruim da moléstia dos cachorros, é o típico jogador de pelada que se apertar ele entrega, nem precisa forçar muito, basta chegar perto e ficar falando que ele vai errar que ele erra mesmo, que sofrimento nossa lateral direita.

3- Arbopepa e Léo Edson Arantes do Nascimento: jogaram bem os dois, nada a reclamar, espero que mantenham o nível.

4- Tiririca: Representa o fracasso tricolor, talvez pelo tempo de clube, talvez pela barriga quebrada ou mesmo pelo cabelinho moderninho, mas ontem comeu a bola, o melhor em campo, digo mais, ele deveria ter um contrato de produção, quem sabe não jogasse sempre assim, mas depois costuma se acomodar e fazer biquinho pela titularidade. No nível que jogou Wellington não teria chance no time titular.

5- Arrobanitez: não uivou, não correu, ainda tentou brigar, mas é muito pouco para nosso principal meia armador, e nem venha o empresário conversar merda, o cara está como sempre fora de forma, em vias de terminar seu empréstimo. Nesse momento deveria estar voando para que o São Paulo quisesse comprar em definitivo, mas pelo visto nem um novo empréstimo se torna viável.

6- Sara Chorão: a mesma cara de choro, parece que está com medo, espero que algum maluco tenha interesse em comprar ele por causa do YouTube.

7- Kaká de Taubaté: não sei se esse cara comeu espinafre ou outra coisa, mas que bela partida ele fez, espero que os times europeus tenham assistido somente essa partida dele até agora e que achem que ele é o novo Kaká mesmo, chamem o empresário de Douglas(Barcelona), esse é fera, e é negócio certo. Agora o Kaká precisa melhorar o chute ao gol, e que mantenha essa vontade.

8- Lixieiro: peguem o comentário do Tiririca e do Kaká de Taubaté façam um resumo e coloquem aqui.

9- Lucividro: PQP, perde gol demais, precisa de 30 chances para fazer 1. Tem raça, disposição, talento, mas não pode perder gols assim, ano passado fazia gol até no banco, mas junto com o Brenner foi responsável pela eliminação contra o Grêmio na copa do Brasil. Ficaremos sem Carelli, precisaremos do Luciano de 2020 e não desse pé torto nessa reta final. Vá treinar finalização TB por favor.

10- Calleri: artilheiro, matador mesmo fora de forma, faz parte do DNA, está no sangue. Pena que se lesionou e ficará 6 meses para voltar. Acredito que não deve mais ter chá de hortelã no Reffis, ou seja, vai se a base de Doril mesmo.

11- Boneco de Olinda: Vocês tem noção do que o Ceni fez? Na primeira passagem uma multa de 5 milhões, e na sua volta mais 2 milhões de premiação para o “artilheiro”, e de brinde mais 1 ano de contrato. Pqp, não dava pra ter colocado o Barril de chopp ou o Morto vivo Bueno? Que merda Ceni, vsf.

12- Ceni: trouxe ânimo ao time, não sabemos por quanto tempo, espero que dê certo, mas sem uma reformulação a história vai se repetir. Agora eu nunca vou esquecer essa do Boneco de Olinda.

É isso pessoal, nada vai mudar nessa gestão de Lecoasares Juvêncio, são todos farinha do mesmo saco se alternando no poder, Casares e Leco eram aliados de Juvenal, então não tem como mudar alguma coisa sem mudar a essência. Somos reféns de empresários e jogadores fracos e mimados. E como uma reformulação verdadeira não vai acontecer, que pelo menos consigamos não cair esse ano.

OBS: observaram que os perebas não se machucam? Apenas os jogadores decisivos? Observem o Luciano quando fazia gols, toda hora se machucava, parou os gol, acabaram as lesões. O mesmo acontecia com o Pablo.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.