Salve amigos tricolores
Passamos no sufoco contra o Atlético de Madrid, ops, goianiense, na semifinal da sul-americana, um jogo que deveria ter sido tranquilo ficou dramático, e graças a Patrick, sim, ao jogador e não ao Mico, ops, Mito que o escalou.
Apesar da derrota na primeira partida, a nossa classificação se deu justamente naquele jogo após a expulsão da arma secreta do estagiário, isso mesmo, mesmo perdendo o jogo por estar com um jogador a menos, a sua expulsão permitiu que o São Paulo se livrasse de sua presença inútil em campo no segundo jogo.
Ontem no Morumbi, o Mico, ops, Mito, mais uma vez para contrariar a torcida, coloca em campo sua arma secreta, o seu protegido, e ele mais uma vez corresponde as expectativas, literalmente, errando tudo o que tenta e sendo mais uma vez um peso morto em campo.
Incrível foi ver o Ceni aplaudindo o Igor Gomes no segundo tempo, quando cruzaram a bola na área e ele chutou com a orelha, uma cena bizarra, parecia um pai que vê seu filho que não joga nada campo, aplaudindo somente porque gosta dele, isso todo pai faz, incentiva mesmo sabendo que o filho não leva jeito. Outra bizarrice foi um chute direto pra fora, onde ele mais parecia um bailarino saltitando se preparando para o chute, o lance foi tão vizinho que o Igor Gomes tentou alegar que bateu no pé do corintiano, kkkkkk. Fora isso a arma secreta do Ceni também é o homem da bola parada(meu pai eterno), o cara é tão ruim que nem jogar a bola na área ele consegue.
O jogo em foi horrível, e pior ainda foi escutar dos comentaristas que Igor Gomes precisa de confiança para retomar seu futebol. Como assim?
Eu acompanho o São Paulo desde 1990, ou seja, com certeza eu vi o Igor Gomes chegando ao time principal, e até onde eu lembro, ele sempre jogou assim, fez alguns pouquíssimos gols, e pequenos lampejos bons, ou seja, ele está no ápice do seu futebol, não vai passar disso, e não foi por falta de oportunidade, mas por falta de qualidade mesmo, fico imaginando a qualidade (ou falta dela) da peneira que ele passou, essa peneira no mínimo deve ter um buraco enorme para passar esse “caroço de abacate”.
Então pessoal, agradeçam ao árbitro primeiro e depois ao próprio Igor Gomes pela expulsão, caso contrário ele estaria em campo e nossa sorte poderia ter sido outra. Mas não alimentem tantas esperanças assim, provavelmente ele irá jogar contra o Flamengo, seja de titular ou no decorrer da partida, mas irá participar sim, afinal o Mico, ops, Mito deve ter alguma dívida de gratidão com ele, ou pelo menos um sentimento paterno que é até normal acontecer com as pessoas. Ceni não é burro, isso não, ele pode ser arrogante, teimoso, prepotente, mas burro não, ele sabe da falta de potencial do Igor Gomes, ele sabe que o cara não joga nada, a sua escalação hoje se dá apenas por amizade, porque até o argumento de que precisa vender acabou, talvez ele ainda tenha esperança que o São Paulo seja burro o suficiente para renovar seu contrato.
Então torcedor, você que realmente torce pelo clube e não para o Mico, ops, Mito, podem vaiar esse jogador fraquinho sim e muito, de forma alguma partam para a agressão, mais as vaias são salutares, e sempre foi assim, ele precisa sair do São Paulo, vá ser feliz e estourar outro lugar como o Liziero (kkkkkk), e não obedeçam esse entregador de coletes, esse ser teimoso que vai tentar destruir nossa chance de ser campeão da sul-americana para agradar mais uma vez seu protegido.
Então vaiem o Mico, ops, Mito também, separem as coisas de uma vez, o grande goleiro aposentou, e como treinador ele ainda não ganhou nada, e só vai ganhar quando entender que o titular deve ser quem estiver em melhor momento e não aquele que ele gosta mais.
Emoções fortes nos aguardam nessa quinta-feira, isso porque Jandrei, o goleiro que só pula para aparecer na foto volta ao time titular, e terá que ser diferente contra Gabriel Barbosa, Pedro, Arrascaeta(banco do Ceni) e Everton Ribeiro, então é esperar pra ver se ele repete a partida que fez contra o Palmeiras, a sua única grande partida, ontem por exemplo teríamos perdido das galinhas de goleada se o Jandrei estivesse em campo, até o Filipe Alves, um goleiro mais ou menos conseguiu fazer defesas que garantiram o resultado.
Vamos começar a rezar…
Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante
Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.
E-mail: [email protected]
ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.