LG em Foco – Não foi por falta de aviso

300

Salve amigos tricolores

Quem me conhece, sabe que mesmo antes de escrever nesse espaço eu já criticava o Rogério Ceni, sempre falei aqui que essa idolatria seria danosa ao São Paulo, mas eu sempre era hostilizado por isso.

Esse indivíduo sempre agiu dessa maneira, mas de forma errônea, nossa torcida falava que ele tinha crédito, mesmo quando o São Paulo era prejudicado pelo seu egocentrismo, e como poderia ser diferente agora, depois de tanto ser mimado por essa torcida idólatra e carente, que sempre o colocou acima do clube, é mais que normal ele não aceitar nenhum tipo de crítica.

Lembro que jogando pela seleção brasileira contra o Barcelona, o Ceni falhou nos dois gols, mas logicamente o ser perfeito culpou até o desinfetante do banheiro, mas não assumiu suas falhas, e isso irritou o então treinador Luxemburgo que não o convocou mais justamente por isso. Na seleção ele era apenas mais um goleiro.

Publicidade

Em 2005 foi o ápice da sua carreira, ganhamos uma libertadores e depois o Mundial com uma atuação monstruosa do Ceni e isso foi fantástico, mas no ano seguinte ele pipocou perante o Inter, e os títulos que ajudou a vencer ele entregou em seguida. Isso repercutiu bastante, a sua falha bisonha na segunda partida, mas o Zé perfeição não assumiu o erro e a torcida mais uma vez passou a mão na sua cabeça.

Nos anos seguintes fez grandes jogos, mas como todo goleiro, falhou também, mas sempre por culpa da bola, do gramado ou até mesmo por culpa da minha tia, e isso fazia a torcida delirar ao ponto de aceitar caladinha que ele jogasse até os 42 anos, aí sim, tomando gol até de tiro de meta, e mais que isso, impediu que outros bons goleiros fossem contratados, e todos achavam isso normal.

Leco tem todos os defeitos do mundo, isso é fato, mas duas coisas boas ele fez no seu mandato, a primeira foi aposentar esse goleiro que estava decadente e depois por ter demitido esse estagiário, impedindo que o mesmo rebaixasee o São Paulo naquele ano.

Quando o pesadelo parecia ter acabado, eis que Júlio Casares trás o estagiário de volta para ser escudo da sua gestão pífia, como ele sabendo que a torcida venera esse cara acima até de Deus, ele ficaria livre para fazer o que bem quer com o clube. Daí chega o Ceni, com muito mais autoridade que sua última passagem, mandando em todos os departamentos do clube deixando a torcida em êxtase, e mais que isso, ele dessa vez manda até na torcida, proibindo seus fãs até mesmo de vaiar seu pupilo favorito, e a torcida passiva acata sem questionamento algum.

Com tanto poder, era claro que ele jamais aceitaria qualquer que fosse o questionamento, nenhum ser vivo poderia criticar o Zé Perfeito, afinal de contas, ninguém no planeta entende mais de futebol que o Mito. Telê Santana estava errado, Raí, Muller e Palhinha não poderiam jamais atuar juntos, afinal não marcavam. Autuori também era louco, como pode escalar Lugano, zagueiro que não sabe armar o time? E o Cicinho que pouco marcava? Pior, imaginem Lucas Moura na mão dele? É muita aberração.

Pelo visto, parte da torcida acordou finalmente, alguns já estão enxergando o estrago que ele está fazendo, suas convicções nos custaram o paulista, que vergonha, 4×0 depois de ter vencido por 3×1, curiosamente com seus protegidos em campo.

Luciano quando faz gol é sacado do time, o artilheiro do clube na Copa do Brasil vai para o banco, quem manda jogar bem e não fazer o jogo sujo não é Ceni? Tem que fazer igual ao Igor Gomes, caso contrário é banco. E os goleiros que esse estagiário indica? O terceiro goleiro do Santos e esperava que desse certo? Ah! Mas ele sabe jogar com os pés! Kkkkkkkk.

Sidão também foi arte dele, Marcinho também, e o Filipe Alves então? Kkkkk, não a toa foi escorraçado do Flamengo, ele queria encher o time carioca de jogadores do Fortaleza, e suas pardalices bizarras logo fizeram com que a diretoria salvasse o Flamengo, afinal quem aguentaria ver Arão na zaga e Arrascaeta no banco? Somente nossa torcida idólatra.

Então é isso, teremos que aguentar Igor Gomes, Nestor, Pablo Maia, Jandrei, Igor Vinicius, Rafinha de zagueiro, Luciano no banco, e a zona de rebaixamento cada dia mais sendo nossa realidade, provável eliminação na Sul-americana, e um vexame histórico na Copa do Brasil contra o Flamengo. Contra o Cuiabá ele escala todos os jogadores que a torcida queria em campo de uma vez, num time todo remendado já sabendo que dará errado com a clara intenção de que se perderem ele tira mais uma vez o dele da reta.

Torcida tricolor, vocês não precisam do Ceni, podem cobrar, podem vaiar sim e muito, com certeza ele não vai tomar o celular de todos vocês, por muito menos outros treinadores caíram, Ceni não é maior que o São Paulo. Fora Ceni, Fora Ceni, Fora Ceni

Só não esqueçam da diretoria, tem que cobrar deles também, eles trouxeram o Ceni e aumentaram a dívida do clube, acordem povo tricolor, salvem o São Paulo enquanto é possível

Obs: Peço desculpas pela longa ausência, tentei ficar calado para ver se daria certo o São Paulo de Ceni, mesmo já sabendo que não daria, ao mesmo tempo, até para escrever sobre o São Paulo eu estou desmotivado, imaginem assistir seus jogos.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.