LG em Foco – Ceni e a queda do tabú

331

Salve amigos tricolores

Você que é Tiete desse Mico, por gentileza não leia essa coluna, afinal você não é São Paulino e sim você é um Cenista, você torce por esse arremedo de treinador e pouco importa o que ele faça, você sempre vai aplaudir suas bizarrices.

Ontem no início da transmissão do jogo pelo Youtube, os comentaristas iniciaram elogiando o Mico pela sua mania de perfeição e de  querer extrair o máximo dos outros da mesma maneira que ele extrai de si mesmo. Pois é, essa é a ideia que tentam empurra garganta abaixo da torcida tricolor, que esse arremedo de treinador é perfeccionista. Se ele fosse assim mesmo, então porque insiste nos mesmos erros de sempre? Por que insistir com Pablo Maia e Nestor mesmo sabendo que esses dois enchem a fralda em jogos grandes? Por que deixou mais uma vez Gallopo de fora para insistir no terrível Orejuela?

Dentro das circunstâncias a serem apresentadas temos que escolher uma, ou ele está fazendo de propósito e odeia o São Paulo e quer que esse clube afunde cada dia mais o que eu acho menos provável, ou sofre de esquizofrenia e acha que todos o perseguem e que apenas ele enxerga a realidade, ou a mais provável, é totalmente incompetente para o cargo.

Publicidade

Não é possível que ele não enxergue o que está acontecendo, que somente ele consegue enxergar futebol no pequeno, franzino, lento e que chuta mal do Nestor, e da mesma forma no lento, medroso e perna de pau do limitadíssimo melhor volante do mundo Pablo Maia. Esses caras são crianças, todos já falam nisso, não adianta forçar sua escalação, ninguém vai pagar por esses perebas, a única coisa que vai acontecer é o São Paulo continuar perdendo e ninguém querendo vir jogar aqui.

Agora me falem se foi coincidência que após a saída do assombroso Orejuela e depois da dupla dinâmica de Cotia, o São Paulo amassou o limitado time do Corinthians? Mas o “jenio” do Mico Ceni com certeza não viu isso, ou não vai querer ver.

Outro ponto assustador é a punição contra quem joga bem, chega a ser brincadeira, Gallopo jogou bem contra a Lusa, fez dois gols mesmo improvisado, e no pouco tempo que voltou para buscar jogo, mostrou que é infinitamente melhor que o bebê Nestor e que pode jogar na armação, mas parece que o Mico quer queimar ele como fez com o Rigoni, e como ele desobedeceu suas ordens e jogou bem, foi punido ficando de fora, o mesmo ocorreu com o Luciano, fez gol contra a Lusa e foi para o branco, porque talvez na cabeça do Mico, o camisa 10 não pode fazer gol.

Precisamos de um treinador, Rogério Ceni foi um grande goleiro e blá, blá, blá, mas como treinador é um dos piores dos que já passou pelo tricolor, ele é incompetente, é limitado, fraco e o pior, não tem a capacidade de se reciclar, aprender com quem tem mais bagagem que ele, a maior prova é que não se aconselha com o Muricy.

Mas não tem jeito, as Cenizetes vão me xingar, mandando eu respeitar a história desse incapaz, e se brincar vão pedir a contrução de uma estátua para ele também. Aproveitem e façam uma assinatura Premium no YouTube para acabar com os anúncios e assim poderem assistir várias vezes o jogo contra a Católica e Liverpool enquanto admiram o poster dele atrás da porta do quarto, isso porque títulos com ele escalando seus amiguinhos não vai acontecer e podem esperar por Nestor e Pablo Maia na semifinal caso a gente chegue até lá.

Ano passado não tínhamos elenco, e por mais que o atual também não seja nenhum primor, com certeza um técnico mediano conseguiria montar um time melhor que o Mico, pelo menos saberia defender melhor, mas ainda há quem ache que o time vai evoluir fazendo exatamente a mesma coisa

Fico pensando o que passou na cabeça do treineiro quando o MEIA corintiano Renato Augusto deu aquele passe que destruiu nossa zaga, acho que ele pensou, foi sorte, kkkkkkk. Tenho certeza se ele treinasse o rival o colocaria no banco por ser habilidoso demais. Kkkkkkk

Todos tem treinador, mas somente nós temos o Rogério Ceni. Meus pêsames.

Obs: Cotia é o orgulho tricolor, dispensou Endrick que foi vendido por 400 milhões e revelou Igor Gomes, Nestor, Tales Costa e Pablo Maia que ninguém quer. Apesar que se o Endrick tivesse ficado talvez tivesse saído de graça por não terem renovado seu contrato para disputar a Copinha, ou o venderiam por 30 milhões no máximo.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.