LG em Foco – Pressão no Treinador

441

LG EM FOCO – Pressão no Treinador.

Salve amigos tricolores

Começo essa coluna parabenizando os verdadeiros torcedores do São Paulo que estavam Morumbi no dia de ontem, debaixo de muita chuva e que vaiaram o Mico quando ele entrou em campo, vocês são o orgulho do São Paulo, ao contrário da torcida organizada do Mico soberana do estádio que grita o nome desse treinador medíocre, mesmo vendo ele destruir o maior do mundo, essa mesma torcida organizada soberana do estádio já gritou “ei, ei, ei, Juvenal é nosso rei” em um certo churrasco, então sinceramente, o que eles falam não se escreve.

Mas vamos lá.

Publicidade

Ontem por causa da lesão dos queridinhos do coração, Nestor e David, o Mico foi obrigado (mesmo contra sua vontade, apenas por não ter o que fazer mesmo, sem nenhuma outra opção, com um aperto terrível no peito) a escalar o Gallopo de titular, e como ele não perde a oportunidade de “pardalar”, o escalou improvisado fazendo a função do David, creio que imaginando que queimaria o cara, mas para sua tristeza, o Gallopo joga bem em qualquer lugar e mais uma vez deixou sua marca e foi pra variar o melhor em campo novamente. Acredito quem todo o dramim do planeta tirou a náusea que o nosso treinador deve ter ficado após a partida do argentino.

Luan foi outro que quase faz o Mico infartar, primeiro que entra feito um leão no meio de campo e ainda faz um gol chutando de longe, kkkkk, foi Ilário ver o pardal tendo que colocar o cara em campo para não ser vaiado por 50 mil torcedores, melhor ainda é ver ele tendo que engolir que está errado, isso não tem preço.

Mas como nem tudo são flores, o cidadão que entende de futebol mais que o planeta inteiro, insistiu em colocar o Orejuela em campo apenas pra ser vaiado, pois é, o mesmo ele fez com o Pablo Maia que também saiu debaixo de chuva e vaias. Isso não se faz, não acho que o Maia seja tão ruim assim não, mas não merece no momento ser titular, mas o pardal vai queimar o cara bem como o Nestor também.

Em termos de jogo, acho que o placar foi melhor que a partida em si, foi bom ver o Calleri marcar novamente, é importante para dar confiança, principalmente para o coitado que vive isolado batendo e apanhando dos zagueiros o jogo todo, foi bom ver que temos um otimo cobrador de pênalti para atenuar a dor das viúvas do Reinaldo e temos o Rato que é muito bom em bolas paradas e assim podemos pressionar para que o Nestor nem se aproxime dela. Em contrapartida não temos laterais e nosso sistema defensivo é pífio, mesmo com dois jogadores a mais em campo ainda passamos alguns apuros e por uma burrice gigantesca do nosso zagueirinho, o Rafael tomou um gol de pênalti.

Enfim vencemos um clássico, vencemos um time da série A, pelo futebol apresentado ontem, nem sei se continuará na série A por muito tempo, agora é se preparar para o próximo jogo e se o David e o Nestor estiverem bem, podem aguardar que o Gallopo nem no banco de reservas vai ficar, afinal de contas o Mico pouco se importa se a torcida está satisfeita ou não, o que importa é que ele está certo e o universo errado.

Ô, ô, ô, nós queremos treinador…

Obs: 16 milhões de torcedores são paulinos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, vocês são soberanos, vocês compram produtos oficiais, vocês pagam o sócio-torcedor, vocês “PAGAM” ingressos, vocês podem sim cobrar um São Paulo melhor, e  vocês podem sim pedir a saída do treinador e de alguns jogadores. Sem a torcida de verdade o São Paulo não é nada e já teria sido rebaixado.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.