LG em Foco – Alérgicos a decisões

301

Salve amigos tricolores

E não é que eles pipocaram novamente?

É impressionante como esse elenco se borra todo quando enfrenta os galináceos, principalmente se o jogo for na impressora. Desde o hino nacional já era visível a cara de pânico que alguns deles apresentava, e quando a bola rolou ficou nítido que não era impressão, os passes errados constantes foram a tônica da partida, jogadores parados esperando a bola nos pés, nem de longe lembrava o time que enfrentou e venceu o Palmeiras.

E nossa dupla de ataque? Incrível a alergia que eles tem de jogos decisivos, os dois juntos, isso mesmo, juntos, lembram o Luís Fabiano, de um lado o goleador de times pequenos, o Calleri, o cara que nunca aparece em jogos difíceis nessa sua segunda passagem, sentiu alguma coisa e foi substituído ainda no início do jogo, e se contar com a eficiência do reffis plus, só volta ano que vem. Do outro lado o “craque da galera”, o camisa 10, o cérebro do time, fez um belo gol, recolocou o time de volta no jogo, mas se julga muito esperto e toma um cartão idiota mais uma vez escapando da segunda partida no Morumbi. Impressionante como os dois juntos sempre deixam o time na mão.

Publicidade

No mais, o time deles também não foi lá essas coisas não, chutou 3 bolas contra nossa meta e acertaram dois, ou seja, são copeiros, enquanto o nosso time pipoqueiro chuta 200 vezes e 199 sem direção nenhuma, prova clara de quem treina e tem competência.

Dias antes da decisão o Rafinha viajou para receber homenagens, o capitão deixou o time na mão contra o Cuiabá e pelo visto deixou a cabeça na Europa, não jogou nada, assim como o até então melhor jogador do time, o Caio Paulista, que tabelou com o idoso Renato Augusto para o segundo gol deles que sacramentou a nossa derrota.

Vocês devem estar achando que eu já joguei a toalha não é?

A resposta é não, ainda tem a segunda partida, mas me pergunto como essas duas derrotas seguidas vão abalar a confiança de pinto desse elenco para a sequência das competições, e é duro ter que esperar quase um mês para a segunda partida. Mas fica uma pergunta, quem jogará no lugar de Luciano e provavelmente no do Calleri? Juan e Erisson? David e Juan? Erison é David?

E o Pato? Esse jogador serve para alguma coisa Dorival? Ele está mal fisicamente ou não vem bem nos treinos? Qual a justificativa de um jogador habilidoso e experiente não estar jogando? Será pelas mesmas razões do Falcão na época do Leão? Precisamos saber dessa resposta.

Então é isso pessoal, confesso que estou muito desconfiado desse time novamente, quero acreditar que ainda dá, mas tenho que admitir que acho mais fácil eles tremerem novamente no Morumbi, principalmente se tomarem um gol. Ainda assim vamos tentar acreditar que esse time conseguirá chutar 400 vezes pra ver se pelo menos 2 chutes vão na direção do gol.

Obs: ainda não consigo acreditar como jogamos bem contra o Palmeiras, um time bem superior ao nosso  e não jogamos nada ontem contra um time bem inferior, seria superstição? Ao meu ver está mais para amarelidão.

 Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.