Na Rede – A Caminho da Falência

1202

Quando você vê que o seu time sofre para empatar com o Red Bull, e que se descuidar

mais do que já está, o São Paulo vira uma espécie de Portuguesa. Ou seja, vai à falência, até porque já está a caminho faz 11 anos.

Confesso que está difícil falar do tricolor, até porque de uma semana para outra parece que piora ao invés de manter ou talvez melhorar. Contra o Red Bull se não fosse o Tiago Volpi, o São Paulo teria passado mais um vexame. Por outro lado, o São Paulo já tantos vexames nos últimos anos e sinto que os torcedores não ligam mais para aquela zoeira que os colegas adversários fazem, e pegando como exemplo o último jogo, o torcedor já não está fazendo questão de ir aos jogos mesmo que o ingresso esteja baratíssimo, não sei quanto está o ingresso atualmente, porque não fiquei doido para dar dinheiro para a turma do Leco e ver um catado sofrendo contra os times do interior.

Mais uma vez vou fazer o papel de adivinha e prever o futuro do São Paulo, talvez empate com o Bragantino e a Ferroviária, mas a derrota não me surpreenderá e perde de goleada para o Palmeiras e não se classifica para a fase final, que antes eu acreditava que iria, só que agora nem isso. Caso eu acerte, coisa que eu não gostaria, mas é o que acredito que acontecerá, vejo que seria bom acontecer isso pois as fases de mata-mata do paulista serão bem na época que o Cuca começará o seu trabalho e o São Paulo não disputando nenhuma competição nesse tempo o técnico terá uma intertemporada para montar o seu time ideal para o brasileiro.

Publicidade

Como toda semana tem uma pérola da turma do asilo do Morumbi. Essa eles pediram o afastamento, ou melhor demissão do Raí, porém o Leco bancou e manteve ele no cargo. Raí é um dos responsáveis pelo time está em crise já em fevereiro, e o principal responsável por começar o ano sem técnico pois foi ele que bancou o ex técnico André Jardine, só que ao mesmo tempo mostrou ser bom nas negociações e talvez seria até pior caso ele saísse.

Por enquanto o certo a se fazer é continuar o protesto, que não afeta em nada os frequentadores do asilo mas mostra a indignação do torcedor, torcer muito para que não piore até dezembro de 2020 e torcer para que tenhamos bons nomes para comandar a instituição São Paulo Futebol Clube.

SPNauta, qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Rádio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.