Couto na rede – Passado x presente

225

São Paulo ficou num jejum de títulos durante os anos 60 por causa que não podia gastar

montando um time forte para disputar os campeonatos por causa que estava construindo o estádio do Morumbi. Então vieram os anos 70 e 80 épocas de ouro nacional, nos anos 90 ficou conhecido mundialmente. Na segunda metade dos anos 2000 foi outra época gloriosa do São Paulo, até que chegou a atual e terrível década de 2010.

Quis começar com essa brevíssima introdução sobre a história do São Paulo para mostrar que esse é sem dúvidas o O pior momento desses 90 anos do São Paulo Futebol Clube, por mais que isso não seja uma novidade para ninguém. Porém em todas as épocas gloriosas sempre tiveram aqueles jogadores que acabam entrando na história e que será lembrado em gerações futuras.

Por exemplo, eu não vi Waldir Perez e Zetti jogar, mas sei que foram importantes para história do São Paulo, o Waldir por causa do 1° título brasileiro em 1977 e o Zetti principalmente por causa da libertadores de 1992. Cada posição tem jogadores que marcantes e que entram para a história do time.

Publicidade

E o que quero dizer com isso tudo é, o que devem pensar os ex-jogadores vendo a zona que virou o São Paulo, considerando os jogadores que vi jogar e entraram para a história do tricolor, o que deve pensar o Junior, vendo que a camisa 6 com que ele venceu libertadores, mundial, brasileirão, hoje está com um cara que quando encosta na bola já assusta, não sei vocês mas para mim já passou o tempo do Reinaldo no São Paulo, a mesma coisa o Tchê-Tchê, o que o Josué e o Mineiro pensam ao ver esse jogador que com ele na defesa é gol na certa. Pablo, Vitor Bueno, enfim exemplo é o que não falta.

Eu falo que o jogador do presente dificilmente será melhor que o do passado, mas se esses tivessem a metade do comprometimento que esses jogadores que estão na história do São Paulo tiveram naquela época, talvez eles possam ser lembrados no futuro.

Matheus Couto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.