Convocado para Pré-Olímpico, trio desfalca São Paulo no início de 2020

716

LANCE

O zagueiro Walce, o meia Igor Gomes e o atacante Antony foram convocados por André Jardine para o Torneio Pré-Olímpico que será disputado na Colômbia no início de 2020. Se ainda estiverem no São Paulo, os três serão desfalques em até cinco rodadas do Campeonato Paulista.

Walce, Igor Gomes e Antony

Eles certamente ficarão fora das partidas contra Água Santa (22 de janeiro, em casa), Palmeiras (26 de janeiro, fora) e Ferroviária (29 de janeiro, fora). Se a Seleção passar da primeira fase, também estarão fora contra Novorizontino (2 de fevereiro, em casa) e Santo André (9 de fevereiro, fora).

Pelo menos dois deles têm negociações em andamento para deixarem o clube nesta janela: Walce está na mira do Red Bull Leipzig, que planeja usar o Red Bull Bragantino como ponte, enquanto Antony desperta o interesse do Borussia Dortmund (hoje favorito a levá-lo) e do próprio Leipzig.

Publicidade

Os três perderão também toda a pré-temporada do São Paulo, já que se apresentam na Granja Comary para iniciar a preparação para o Pré-Olímpico no dia 3 de janeiro, enquanto o Tricolor volta das férias no dia 6.

A Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico no dia 19 de janeiro, contra o Peru, e tem pelo menos mais três partidas garantidas na primeira fase: dia 22, contra o Uruguai; dia 28, contra a Bolívia; e dia 31, contra o Paraguai.

Se for um dos dois melhores classificados, o Brasil disputará também o quadrangular final que definirá quem serão os dois representantes sul-americanos na Olimpíada de Tóquio. Dessa forma, ficará em solo colombiano até 9 de fevereiro.

Walce e Antony já vinham sendo chamados por André Jardine, enquanto Igor Gomes fará sua estreia na equipe sub-23 logo na competição. O treinador explicou:

– O Igor Gomes é um atleta de quem eu que sou até suspeito para falar, trabalhei três anos com ele e não me surpreende o momento que vive. Esteve presente no Sul-Americano sub-20 e galgou seu espaço no São Paulo. Não é fácil ser titular do São Paulo na idade dele. Não me cobrava tanto para trazer nas outras convocações porque já conhecia bem. Queria dar chance a quem eu não conhecia tanto. Mas vive grande momento e fez por merecer estar no Pré-Olímpico.

LEIA TAMBÉM: