Na Rede – Sem esperança

695

Acredito que agora já dê para falar algo sobre o São Paulo, porque nessa temporada o

nosso time conseguiu fazer com que eu perdesse o interesse por ele, e o fato que consumou isso foi a derrota para um Fluminense que estava lutando para ficar na primeira divisão, e detalhe, esse jogo foi no Morumbi, que ultimamente tem sido mais rival do que aliado do time.

Acabado o campeonato e a conclusão é de que entrar na fase de grupos da libertadores (graças ao Flamengo) é a pior/melhor coisa que poderia ter acontecido para o nosso time, pior porque numa temporada em que o time troca de técnico quatro vezes não merece ser premiado com uma classificação para a fase de grupos da libertadores, e eventualmente dirigente usar isso a favor, dizendo que está sendo feito um bom trabalho. Por outro lado, foi a melhor coisa pois no começo do campeonato alguns programas da imprensa já falavam “ se tiver escrito que o São Paulo se classifica para a libertadores, assine agora mesmo” pois o campeonato do São Paulo é lutar para ir à libertadores, ou seja, objetivo cumprido, porém com muitas aspas.

Mas ir para a libertadores é coisa que os times da Bolívia fazem todos os anos, porém ir para disputar a libertadores já é outra história, e infelizmente o nosso time entra na copa libertadores de 2020 na mesma condição dos times bolivianos, por motivo já anunciado de que não terá mudanças no departamento de futebol, no caso o Raí, o técnico será o Fernando Diniz, mas estabilidade no São Paulo é uma coisa que não existe, então creio que mais uma vez será feita uma troca no comando durante 2020, e o que mais assusta é que depois de gastar caminhões de dinheiro em 2019, a ponto de ter um déficit de 77 milhões e acumulando uma dívida de 434 milhões, (e de dívida em dívida o Cruzeiro sabe como termina) praticamente não será feita contratações para a próxima temporada.

Publicidade

Por esse conjunto de fatores é que não consigo acreditar em um 2020 melhor para o São Paulo, mas sei de uma coisa boa que acontecerá no São Paulo no próximo ano, a saída do Leco, mas só em dezembro. Até lá muita confusão vai ter no Morumbi e na Barra Funda.

SPNauta, qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Rádio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.

Twitter: @mathcoutoficial

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.