Com 2 gols de Cacau, São Paulo vence Palmeiras no Brasileirão feminino

15

GazetaEsportiva

O São Paulo recebeu o Palmeiras nesta segunda-feira, em Cotia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino, e saiu de campo com a importante vitória por 2 a 1, graças aos gols de Cacau, mantendo 100% de aproveitamento como mandante no torneio. Sochor descontou para o Verdão.

Com o resultado, o São Paulo chegou ao terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão e se manteve na quarta posição da tabela, encostando no Corinthians, terceiro colocado. Os oito primeiros times avançam ao mata-mata.

O Palmeiras, por sua vez, desperdiçou a chance de reassumir a liderança do campeonato, que agora pertence ao Internacional.

Publicidade

O jogo

O São Paulo precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar em Cotia. Cacau recebeu cruzamento de Naná pela direita, se antecipou à marcação e completou de primeira, vendo a bola ainda bater na goleira Jully antes de morrer no fundo das redes.

Dez minutos depois, Yaya cobrou falta na área, e Fê Palermo apareceu para completar no segundo pau, mandando rente à trave do Palmeiras.

A única chance do Verdão no primeiro tempo aconteceu pouco antes de as equipes irem para o intervalo. Em jogada ensaiada no escanteio, Bia Zaneratto recebeu com certa liberdade dentro da área, mas errou o chute, mandando para fora.

O Palmeiras veio com tudo para o segundo tempo em busca do empate, mas o São Paulo, ciente disso, passou a se concentrar nos contra-ataques, continuando a levar perigo à meta alviverde. Aos dez minutos, Fê Palermo limpou a marcação e bateu no cantinho, mas mandou para fora.

Compacto na defesa, o São Paulo apenas esperou o momento certo para matar o jogo. Aos 33 minutos, o Tricolor fez o desarme no meio-campo e saiu em velocidade, pegando a defesa do Palmeiras desguarnecida. Cacau recebeu dentro da área e bateu com categoria para fazer 2 a 0.

Na reta final, o Palmeiras ainda descontou com Sochor, que recebeu cruzamento nas costas da marcação e cabeceou no contrapé da goleira do São Paulo para fechar os trabalhos em Cotia.

LEIA TAMBÉM: