São Paulo vence Corinthians de virada e abre vantagem na final do Paulistão feminino

97

De virada, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 e abriu vantagem na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista feminino, neste domingo (19), na Vila Belmiro, em Santos.

Com a vitória, a equipe tricolor jogará pelo empate fora de casa no segundo jogo da final, que está marcado para o próximo domingo (26), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Foi a primeira derrota das “Brabas” em quase seis meses – 25 jogos.

O jogo começou em um ritmo mais lento e sem muitas chances por causa do gramado, que foi bem castigado pelas chuvas. Aos 31 minutos, o Corinthians abriu o placar com Vic Albuquerque. Após aproveitar a sobra dentro da área, ela apareceu na cara do gol e chutou na saída da goleira Carlinha.

Publicidade

Apenas dois minutos depois, o São Paulo empatou com Aline Milene. A defesa alvinegra tentou afastar o cruzamento após um escanteio, mas a jogadora tricolor aproveitou o rebote para acertar um belo chute de fora da área.

O São Paulo virou o marcador com Ariel, aos 47. Ela recebeu um lançamento em velocidade, driblou a goleira Lelê e empurrou para o gol. No entanto, a bandeira marcou impedimento da jogadora tricolor.

Na segunda etapa, o time tricolor conseguiu anotar o segundo gol. Aos 28, Dudinha invadiu a área em velocidade, driblou Tharciane e foi puxada. Na cobrança de pênalti, Ariel chutou com força no canto direito da arqueira, não conseguiu alcançar a bola.]

O Corinthians pressionou até o final da partida em busca do empate. Após cruzamento de Gabi Portilho, a bola bateu no braço de Gláucia. A árbitra marcou o pênalti, mas depois revisou o lance no VAR e mudou a marcação para uma falta fora da área.

É a terceira final nos últimos cinco anos entre os clubes no Paulistão Feminino. O Corinthians levou a melhor nas decisões de 2019 e 2021, enquanto o São Paulo não vence o torneio desde 1999.

ESPN