SPFC em Pauta – Cobrem! Mas cobrem quem tem de ser cobrado

1150

Você aí pode tá lendo o titulo e pensando: “Pelo amor de Deus, o que ele vai falar?”, ou talvez nem tenha lido o texto e está me criticando só pelo título. Sim, não devemos pedir “Fora Leco”, deveremos cobra-lo mas não entrar nessa de “Fora Leco”, temos de cobrar sim pois ele está nesse cargo. Quem deverá ser cobrado mais que o Leco? Os 124 conselheiros que colocaram ele lá, os 124 que votaram nele e que estiveram do lado dele.

Deveremos cobrar os outros que não votaram nele e votaram no Pimenta? Talvez! Deveremos cobrar até mesmo o próprio Pimenta, que aceitou um cargo na gestão do Leco, foi para o mesmo lado que ele. Entendam uma coisa: salvam-se pouquíssimos entre os conselheiros do São Paulo, pouquíssimos mesmo, contam-se nos dedos. Leco é um Presidente remunerado, ou seja, é um funcionário “contratado” como qualquer um só que como um funcionário, ele não foi contratado e sim votado para ficar em tal cargo, sendo assim não adiantará “Fora Leco”, nem pedir pra ele renunciar e muito menos tentarem ou pedirem impeachment (apesar dele ser Presidente).

E o que adianta? Cobrar os 124 conselheiros (pesquisem nomes) a pressionar ele, como eles colocaram o Leco no cargo, só eles podem tirar, só eles podem “votar” para o Presidente ser destituído do cargo. Não cobrem jogadores, o elenco não tem culpa de estar e fazer esse péssimo time, o culpado por mais um ano lutando pra não cair é só o Leco e o senhor diretor de futebol (que eu não vou citar o nome aqui, mas vocês sabem quem é), são os responsáveis por trazer todo esse elenco que está aí.

Outra coisa que vale ressaltar: Alguns, pra não dizer a maioria cobram Repórteres de sites, Setoristas, Colunistas, as vezes ofendem e arrumam até discussão dando a entender que eles tem alguma culpa do São Paulo estar nessa situação. Pergunto a vocês: Que culpa essas pessoas tem? Eu mesmo, Carlito Góes, Abrahão, Ricci Jr. (da SPFCDigital), Gabriel Fuhrmann (também da SPFCDigital), outros membros de outros sites tricolores, já cansamos de responder comentários com ofensas como se nós mandássemos em algo dentro do clube ou tivéssemos voz ativa pra mudar algo diretamente lá dentro, sendo que não temos culpa alguma, apenas somos são paulinos como vocês que estão lendo agora e sofremos o mesmo que vocês vendo o time nessa situação. Nós sim somos São Paulinos, que escrevemos e mantemos nossos sites (e aguentamos xingamentos dos mais diversos tipos) sem ter ligação alguma do clube ou ganhar algo justamente porque fazemos tudo isso por amor ao clube, não caiam nessa de politicagem de conselheiros da oposição falando: “Eu sou são paulino”, existem sim conselheiros bons, raras exceções, mas a maioria não tem todo esse amor pelo São Paulo como falam, ou como nós (simples integrantes de sites tricolores) temos.

Publicidade

Sobre o jogo contra o Bahia, faça seu protesto de forma pacífica, claro. Será o último jogo de Diego Lugano, ainda não sabemos se ele jogará, mas que será o último jogo como atleta do São Paulo isso é certo. Mais uma vez: Protesto é válido, de forma pacífica! Violência só gera mais violência.

Cobrem de quem tem de ser cobrado: Leco, diretoria de futebol, situação e oposição. Se continuar essa forma de gestão até 2020 nada vai melhorar, mas se eles forem pressionados pela torcida, essa mesma torcida que deu o melhor de sí nesse ano tão difícil, as coisas podem começar a melhorar!

Até semana que vem…
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, faz parte do Departamento de Comunicação da Escola de Samba Dragões da Real. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

3 COMENTÁRIOS

  1. Se o time não entrar na linha em 2018 a torcida deve fazer exatamente o contrário do feito em 2017, esvaziar o estádio, cancelar sócio torcedor, não apoiar o time, parar de comprar produtos licenciados e jogos pela TV fechada. Mostrar assim sua indignação com a diretoria, pois quem esta no poder só sente quando acaba a grana.

  2. Carlito então vamos lá, acompanho o São Paulo desde 1962, portanto o que o Marcio Ferreira de Franca postou acima é pura verdade.
    Podemos efetuar uma cobrança acirrada em cima dos Conselheiros, mas para isto precisamos de informações destes, nome e end. e-mail, tel que pode-nos oferecer e assim massificar isto.
    Mas pelo visto não vai mudar muito pois vejo um conselho omisso, e emparelhado/aparelhado com múltiplos interesses e objetivos; além do que a própria diretoria encontra-se rachada.
    O Leco é um cara de pau, político fala isto agora para fazer média e fugir do foco e do peso da responsabilidade, mas na verdade desenha outro objetivo.
    Na realidade ele rasgou o estatuto, e atua como um ditador no São Paulo, ao estilo Jumêncio, sem dar satisfação e prestar contas de nada, onde está a transparência, as divulgações da informações, balancetes, etc… nada, enfim sua gestão é marcada por fracassos, fiascos, vexames e corrupção…
    Na realidade esta diretoria é inconfiável….Uma vergonha para um clube igual ao nosso…