Além das 4 linhas – Ainda é cedo

617

Dizer agora qual o clube que tem mais chances de ganhar o BR18 ainda é cedo. Existem questões importantes a serem respondidas pelo tempo. Só o desenrolar das competições que estão sendo disputadas vão responder, aos poucos, esta pergunta.

O SPFC não é o clube que mais tem elenco, ao contrário, é o que menos tem entre os que estão na liderança. Grêmio, Flamengo, Atlético, Inter e Palmeiras são os candidatos junto com o nosso tricolor paulista. A primeira grande questão é: Se os outros clubes continuarem disputando mais de uma taça, cresce a chance do SPFC. Se os caras forem desclassificados, começa a complicar nossa vida. Ontem o Grêmio saiu de uma e ficou em duas.

Vamos falar a verdade: Ninguém imaginava ver o mais querido na liderança e com enorme possibilidade de levar a taça Osmar Santos do primeiro turno para casa. Ninguém imaginava isso a sério. Acontece que agora estamos na liderança e assim a brincadeira ficou boa. Eu confesso que estou ansioso. Estamos vivendo uma coisa que não vivíamos há anos. A principal razão, imagino, não é só a liderança, é ver o time jogando bem e com personalidade. Eu assisti ao jogo do Inter contra o Fluminense e, apesar do resultado, achei o Inter um time sem muita imaginação. Sem muito repertório. Só para citar um exemplo de um forte concorrente que não está também em outras disputas.

Mas o SPFC tem limitações no elenco. Eu sei que muitos jogadores podem jogar em outras funções e isso anima muito. O mais preocupante ou mais preocupantes, são as  reposições para Nene e Everton. Eu seu que o Reinaldo jogou bem nesta posição do Everton contra o time sem cor, mas não sei se isso é regra ou foi exceção. Eu também sei que o Diego pode fazer a função do Nene e no lugar do Diego podem jogar o Trellez ou o Carneiro. Mas estes dois estão longe de serem bons substitutos, apesar de Trellez ter feito dois gols importantes nas últimas partidas. Para o lugar do Rojas veio o Felipe, mas não posso afirmar se o cara já é um bom substituto. Aqui nesta posição do Rojas, o Bruno Peres pode jogar, mas eu ainda tenho dúvidas sobre a sua velocidade. Para a reserva do Bruno só temos o Araruna, que foi bem, mas não é lateral e pouco vimos o cara jogar nesta posição. Enfim, conhecemos pouco do nosso real potencial. O trabalho do Aguirre tem pouco tempo.

Publicidade

Eu não sei ao certo, mas em minha cabeça ainda tenho perguntas sem respostas ou dúvidas sobre nosso elenco. Mas eu já sei uma coisa com certeza: Não temos elenco para jogar dois campeonatos e se o clube resolver fazer isso, temo que perca os dois. Acredito que para vaga na libertadores 2019 o time fará. Eu enumerei 5 clubes acima e acredito que estes e o SPFC serão os escudos que estarão no G6. Por isso peço, como torcedor, foco no BR18. E não sou daqueles que ficam pensando em vaga para a libertadores, eu fico pensando em título. A vaga é consolo. Eu não me contento com isso. Já que chegamos até aqui, que foquemos numa taça e lutemos por ela. Aproveitar que os concorrentes estão na mais difícil e em alguns casos dando preferência para a competição continental e dar tudo no BR18.

Vamos São Paulo!

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.