SPFC em Pauta – Não aguento mais! Continuam nos achando palhaços.

3101

Eu juro que gostaria de começar essa coluna muito feliz e falando do excelente resultado ontem em São Januário com a uma vitória sobre o Vasco, o que nos colocaria quase na fase de grupos da Libertadores, pois é, queria, assim como muitos dos torcedores também gostariam de acordar hoje com esse sentimento de mais uma vez ver o São Paulo direto na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, mas parece que os jogadores não tiveram o mesmo pensamento que eu e nem da torcida.

Muitos podem falar: “Calma, ainda dá”, matematicamente eu concordo que ainda dá, mas não sei se acredito que o time conseguirá passar o Grêmio e/ou até o Inter, ontem era um jogo em que achávamos que a vitória viria, não fácil por estar fora dos domínios, mas pela situação do Vasco e o São Paulo em sua “normalidade”, viria. O futebol apresentado ontem demonstrou claramente, pelo menos pro elenco que a vaga na Pré pra eles já deixam satisfeitos; Não estou falando de vaga na Pré-Libertadores pra uma equipe que meses atrás disputava apenas vaga na Sul-Americana ou Rebaixamento, falo de uma simples vaga na Pré-Libertadores pra um time que meses atrás estava jogando bem e disputando título. Uso aqui o comentário de uma pessoa que eu conversava esses dias e que me falou: “O time estava jogando bem, dando sangue, raça e técnica impecável, algo de obscuro deve ter acontecido”, pode ser, talvez o “lado obscuro” relatado pode também ser chamado de PANELA. Mas… a maioria das panelas em grupos, existem pra derrubar treinador, podem ter feito isso com Aguirre, mas por qual motivo? Estariam fazendo com Jardine também? Quando jogador quer derrubar técnico, não há quem faça nem o Messi jogar bola.

Escrevi uma coluna EXATAMENTE 1 ano atrás, e que podem ser usados alguns pontos aqui de 1 ano atrás pra falar da atualidade; A começar pelo título da coluna que usei na época: “Cobrem! Mas cobrem quem tem de ser cobrado”, sim, a cobrança tem que ser feita nos jogadores que estão de corpo mole claramente nos jogos, mas TAMBÉM em Leco e os conselheiros, esses acho eu que tem a maior culpa em tudo que vem acontecendo. Temos que cobrar o senhor Leco, pois ele não está trazendo resultado em seu cargo desde que entrou, o que uma empresa faria nesse ponto? Se o profissional não está trazendo resultados de acordo com seu cargo, adeus! Quem deverá ser cobrado mais que o Leco? Os 124 conselheiros que colocaram ele lá, os 124 que votaram nele e que estiveram do lado dele.

Repito o que falei na coluna de 1 ano atrás: Deveremos cobrar os outros que não votaram nele e votaram no Pimenta, cobrar fiscalização dos mesmos. Deveremos cobrar até mesmo o próprio Pimenta, que aceitou um cargo na gestão do Leco, foi para o mesmo lado que ele. Entendam uma coisa: salvam-se pouquíssimos entre os conselheiros do São Paulo, pouquíssimos mesmo, contam-se nos dedos. Leco é um Presidente remunerado, ou seja, é um funcionário “contratado” como qualquer um só que como um funcionário, ele não foi contratado e sim votado para ficar em tal cargo, sendo assim não adiantará “Fora Leco”, nem pedir pra ele renunciar e muito menos tentarem ou pedirem impeachment (apesar dele ser Presidente). Se queremos o “Fora Leco” (o que eu concordo TOTALMENTE, vide a frase do senhor Juvenal Juvêncio: “Leco não serve nem pra síndico de condomínio), temos que cobrar também nas redes sociais, os conselheiros que o elegeram e os que não elegeram, só eles podem fazer o tal Impeachment.

Publicidade

Vou ressaltar mais uma vez, mais uma coisa: Alguns, pra não dizer a maioria cobram Repórteres de sites, Setoristas, Colunistas, as vezes ofendem e arrumam até discussão dando a entender que eles tem alguma culpa do São Paulo estar nessa situação. Pergunto a vocês: Que culpa essas pessoas tem? Eu mesmo, Artur Couto, Carlito Góes, Abrahão, Gabriel Fuhrmann (amigo da SPFCDigital), outros membros de outros sites tricolores, já cansamos de responder comentários com ofensas como se nós mandássemos em algo dentro do clube ou tivéssemos voz ativa pra mudar algo diretamente lá dentro, sendo que não temos culpa alguma, apenas somos são paulinos como vocês que estão lendo agora e sofremos o mesmo que vocês vendo o time sem ganhar nada há anos. Nós sim somos São Paulinos, que escrevemos e mantemos nossos sites (e aguentamos xingamentos dos mais diversos tipos) sem ter ligação alguma do clube ou ganhar algo justamente porque fazemos tudo isso por amor ao clube, não caiam nessa de politicagem de conselheiros da oposição falando: “Eu sou são paulino”, existem sim conselheiros bons, raras exceções como por exemplo o senhor Homero Bellintani Filho e o senhor Mário Ferrari, que são excelentes, mas a maioria não tem todo esse amor pelo São Paulo como falam, ou como nós (simples integrantes de sites tricolores) temos.

Cobrem de quem tem de ser cobrado: Leco, diretoria de futebol, situação, oposição, peças do elenco e quem os contratou. “Peças do elenco” não vou citar nomes aqui, mas vocês sabem quem são.

Não aguento mais escrever todo fim de ano, textos desse tipo de decepção.

Será que um dia algo vai melhorar?

Até semana que vem…
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

6 COMENTÁRIOS

  1. e esses imbecis ainda ficam CONSIDERANDO a hipotese de ficar com o JARDINE de tecnico pro ano que vem, eh oficial, viramos um botafogo da vida. Tinhamos que estar pensando em MOURINHO, SIMEONE, ah nao da?? entao carille, abelao, cuca, renato gaucho, gallardo, mano menezes….mas naaaaaaaaaaoooo, Jardine ta bom, ou outra invencao qualquer, pq somos o botafogo da capital agora, ao que me parece. apostar virou normal, pensar pequeno tb, permear um time meia boca pra vender um ou dois que se destacam por ano e ficar sempre no azul eh mais importante.

  2. Carlinhos concordo com vc que o (pixo) Leco é o maior culpado do que está ocorrendo. No entanto, é muito difícil ver a falta de compromisso, com a camisa Tricolor, que vem demonstrando alguns jogadores. Se não houver uma reformulação em todo o elenco o ano que vem estaremos aqui reclamando das mesmas coisas. Quanto ao Mário concordo com você ele é muito comprometido com a instituição SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. Parabéns pela coluna, tenho certeza de que ela representa a maioria do pensamento da nação tricolor.

  3. Apesar de ter sido esquecido no texto, eu tenho que concordar com vc.

    Venho cobrando há muito tempo esse elenco, faz muito tempo que existe uma cabeça de burro instalada no São Paulo, os cara jogam aqui apenas para receber o salário.

    Aqui faz muito tempo que ninguém tem Gana para buscar título

  4. Ótima coluna, faço das suas as minhas palavras.
    Time desinteressado e sem gana de vencer. Que acabe logo esse Brasileirão pois se tivesse umas 5 rodadas a mais o Tricolor não estria entre os 8 primeiros.

    Existe uma mente perdedora dentro do Clube que contagia todos os jogadores e treinadores que por lá passam!