A Palavra da Corte – “Jestão”?

901

Salve salve Nação Tricolor, aqui estou eu de volta com nossa coluna após um tempo sem escrever.

Calma, eu sei que gestão é com G. Mas talvez não no São Paulo Futebol Clube.

Quero compartilhar pra vocês o quanto me deixa indignado a falta de cobranças e de responsabilidades dentro do nosso Mais Querido. Não é porque dentro de campo o time deu uma melhorada e a torcida está um pouco mais esperançosa e feliz que podemos tapar os olhos para o que tem acontecido.

Primeiro, quanto às absurdas contratações. Começando pelo lado bom, é claro que fiquei feliz com a vinda do Dani Alves, do Juanfran, do Pablo no começo do ano que todos os times do Brasil queriam… e quando a diretoria sabe que acertou, eles enchem estádio, todos os diretores vão de papagaio de pirata para aparecerem nas fotos e nas entrevistas, sorrisos e mais sorrisos, filmes emocionantes na SPFCtv. Legal!

Publicidade

Mais quem é ou são os responsáveis pelo absurdo de dinheiro que estamos perdendo com Jucilei e Bruno Peres parados e desvalorizados? Ou jogadores emprestados com o SPFC pagando parte ou todo o salário? Quem vai pagar por isso? Que companhia aérea por exemplo conseguiria sobreviver comprando duas ou três aeronaves e deixando-as paradas no hangar sem voar e sem gerar receita, mas pagando todos os custos por elas? Vide Avianca recentemente, que acabou falindo e devolvendo os aviões aos fabricantes.

Da mesma maneira, quem foi que recentemente gastou dinheiro a toa em um jogador “bixado” como o Carneiro, sendo que se esperasse 6 meses o jogador teria vindo de graça? Não vi a diretoria toda sorrindo nas fotos atrás do Calazans, do Biro-Biro, do Maicosuel, do Everton Felipe (esse último por indicação do Diego Souza, que depois de um tempo vazou também..), Jhonatas Gomez, Wellington Nem, Thomaz, só pra citar alguns de diferentes temporadas e situações, mas comprados por essa diretoria!

Como sócio do clube e torcedor, me sinto lesado já que apoiei a mudança de um estatuto na qual cravava que as diretorias deveriam ser ocupadas por gestores com notório saber em suas áreas. E na maioria das diretorias não é o que vemos, mas sim conselheiros amigos do Rei encaixados em funções aqui e ali! É só ver o quanto de dinheiro que perdemos, é a prova da falta de competência. Ou estou sendo muito crítico?

Vir a público e dizer que TEMOS QUE vender x jogadores no ano ou no semestre pra fechar a conta é uma confissão de incompetência! Em uma das últimas reuniões do conselho um conselheiro apresentou um relatório que ele mesmo preparou com dados assustadores sobre o quanto o SPFC já comprou e vendeu jogadores nos últimos 3 anos!

E quem cobra a diretoria executiva de futebol, financeira, de planejamento e o presidente remunerado do clube? O Conselho Administrativo, do qual o próprio Leco é também presidente? Quando será público as metas que cada diretoria tem que cumprir para justificar seus belos salários?

E ainda querem separar o social do futebol profissional e fazer clube empresa? A idéia é bonita, mas quem você acha que estará no comando dessa empresa, são-paulino?

Eu juro que torço pra dar certo e queria entender o que acontece, mas a diretoria só aparece mesmo em festa no Morumbi lotado pra apresentar jogador multi-campeão. Pra justificar o dinheiro indo pelo ralo ou a assustadora situação de nosso REFFIS (assunto pra um outro dia) nem nas reuniões do Conselho eles conseguem explicar ou convencer. E pelo modelo que nosso clube é administrado, pouco ou nada os conselheiros podem fazer.

Como é no seu trabalho? Na sua empresa? No seu comércio? Você, seus chefes, funcionários ou colegas podem fazer o que quiserem, e se suas ações causarem perdas para a empresa, tudo bem? Segue o jogo?

Dentro de campo, continuamos torcendo pro Cuca conseguir armar um time com o que tem disponível e terminar o primeiro turno ali no bolo, pra no segundo turno, quem sabe com mais gente fora do departamento médico e sem jogadores cedidos a CBF pra fazer estágio na seleção (Igor Gomes) a gente possa brigar pelo título. Eu vou acreditar e torcer até o fim!

É isso.

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

Artur Couto é engenheiro,  sócio-torcedor e sócio do SPFC, e é administrador da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Siga-me no Twitter @arturcouto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam nece

18 COMENTÁRIOS

  1. En iyi Leke Kremi, Leke Kremi

    Cilt lekelerinin bir çok türü vardır sadece güneş,
    doğum ve sivilce lekeleri sıklıkla karşılaştığımız
    leke türleridir

    3. Özellikle ozon tabakasının giderek hasar görmesiyle UV ışınlarının zararlı etkilerine maruz kalma riskimiz artmıştır.

    Güneş dolaysıcaklıkyla da ultraviyole ışınları lekelerin oluşmasında
    ya da koyulaşmasında en önemli etkenlerden biridir.

    Yüzümüzde ortaya çıkan lekeler ara sıra dış imajmüzü ve psikolojimizi
    olumsuz etkisinde bırakır.

    DOĞAL İYİLEŞME SÜRECİ BAŞLATIR

    Derinin tüm katmanlarına epidermise ve dermise dibine mikro
    iğnelerle tek seferde inebilen fraksiyonel radyofrekans teknolojisi cilt yüzeyini uyararak
    naturel iyileşme süreci başlatır.

    Buna bağlı olarak cildin üst tabakasındaki hücre açınma faktörleri harekete
    geçer.
    Ciltteki ton değişiklıkları, lekeler ve ince kırışıklıkların tedavisini olası kılarlar.

    ortalama ayda bir uygulanan seanslarla birkaç seansta başarıya ulaşmak mümkün.

    Leke Kremi

  2. HC Retinol Serum: Bir A vitamini formu olan Retinol, ince çizgilerin ve yaşlanma belirtilerinin görünümünü
    azalttığı klinik olarak kanıtlanmış güçlü bir aktiftir.

    Retinol aynı zamanda leke oluşumuna ve ciltteki ton eşitsizliklerine karşı mücadele eder.
    Canlı, taze ve daha genç bir cilt görünümü kazandırmaya yardımcı olur.

    HC Retinol Serum’un, en ileri düzeyde konsantre edilmiş saf Hyaluronik Asit, Pentavitin (Saccharide Isomerate), Anadenanthera Colubrina Bark Extract ve Bisabolol ile güçlendirilmiş aktif içeriği,
    güçlü nemlendirici ve canlandırıcı özelliği sayesinde cildi sıkılaştırmaya
    yardımcı olur.

    HC Retinol Serum akneli ve yağlı ciltlerde,
    lekelerde ve ciltte oluşan A Vitamini eksikliğinde kullanılır.

    Bu tür ciltlerde daha iyi bir etki alınabilmesi için HC Çay Ağacı
    (Tea Tree) Temizleme Jeli ile birlikte kullanılması tavsiye edilir.

    Retinol SeruM