Além das 4 linhas – Antony e o gol

604

Na finalíssima do paulista Antony fez o gol. Mas infelizmente Antony ainda não tem sido um jogador decisivo como eram Lucas e David Nerez e até Luiz Araújo. Na verdade Antony como um bom atacante que é faz poucos gols e isso não é bom. Na semana passada escrevi sobre isso e resolvi voltar ao assunto tendo em vista que nossos três camisas 9 não poderão jogar amanhã e isso pode ser determinante. Raniel vem bem,mas também não tem feito gols. Acredito que a comissão técnica tem trabalhado nisso em cima dos garotos. Eu espero vê-los decidirem  jogos como os de amanhã e iniciarem uma nova fase em suas carreiras. Amanhã é jogo para Antony.

É preocupante a falta de gols do ataque tricolor, principalmente sem Pato e Pablo, pois além de Antony, Everton também não é goleador. Mais preocupante ainda é a quantidade de lesões que o elenco tem tido, uma verdadeira barbaridade. Qual o time que pode abrir mão de Hernanes, Pablo, Pato e Rojas? Onde está o problema atual? Era a falta de elenco que dava muitos jogos aos atletas? A preparação é a mais correta ou Carlinhos Neves saiu por isso? Sabemos que a falta de uma boa pré-temporada causou muitos problemas neste ano e espero que Raí e Cuca nos livrem da copa Mickey Mouse de 2020 pelo bem do clube.

Superando estas preocupações eu penso que é possível vencer o cansado e talvez desfalcado Grêmio amanhã num Morumbi com muita gente e continuar ali na ponta. Em minha opinião o time deve crescer com o passar dos jogos junto com o entrosamento e a volta de jogadores importantes. O horário do jogo é bom para a estação de inverno, mas amanhã estará muito quente e isso pode nos ajudar. Em minha cabeça fico imaginando uma arrancada quando todos os titulares puderem jogar. Com bom entrosamento Antony, Pablo, Pato, Everton e Daniel poderão nos dar bom futebol e vitórias. Sem esquecer que Tchê e Liziero formam boa dupla de volantes e Hernanes deverá jogar na reta final. Eu sou um otimista. Mas acho que desta vez também há realismo nisso.

Aos poucos os fracos jogadores do passado vão indo embora. Nesta semana foi Everton Felipe quem levantou voo. Eu não vi dele gol nem em treino. Era mais um atacante que não faz gols. Espero que esta fase de más contratações tenha ficado no passado pelo bem do clube. Uma vez Muricy disse que para contratar médios jogadores o melhor é usar a base. Concordo com o tri campeão brasileiro. Toró é melhor que Everton Felipe em minha opinião e logo Helinho vai jogar mais também.

Publicidade

Hoje na fila para comprar ingresso eu falava com o são paulino que estava na minha frente na fila sobre estas coisas e os preços do ingresso. No fim das contas quem paga o salário de todos eles somos nós, não o SPFC. Nós pagamos o ingresso, assinamos a TV, compramos produtos legítimos e muitas outras coisas que fazem o dinheiro ir parar nos cofres do  clube e depois nos bolsos dos jogadores. Como o clube pode manter Daniel Alves, Pato, Pablo, Hernanes, Juan, Everton e demais bons jogadores sem subir o valor dos ingressos? O estado de SP tem muito torcedor do mais querido e se cada um for uma única vez ao mês ao Morumbi,vamos lotar o estádio e fazer o clube ter recursos para manter bons times e concorrer de igual com os demais grandes da América.  Cada torcedor não precisa ir a todo jogo, basta ir a um jogo por mês para não sacrificar o orçamento particular.

É com o raciocínio capitalista que vamos fazer o SPFC cada vez maior. O futebol ficou caro e o clube não pode ficar para trás dos demais clubes que investem muito.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes