Além das 4 linhas – Reformulando

268

Li que Rafinha, Miranda e Reinaldo poderão ficar para 2023 se aceitarem redução de salário. Sei que Leo tem proposta de fora do país e sonha em sair. Eder e Marcos Guilherme estão no mesmo UBER e sairão com certeza em breve. Igor Gomes e Luizão não querem mesmo renovar, apesar de ainda conversarem, torço para ficarem, já que não há dinheiro para coisa melhor. Jandrei deverá ir embora mesmo. André Anderson tem contrato até junho de 23, mas o tricolor tenta devolver o jogador. Colorado deve sair por exigir investimento alto. É um time inteiro de despedidas ou quase isso.

Por outro lado, sei das intenções do clube em trazer um goleiro e um jogador de velocidade para o ataque. Nomes são citados frequentemente. O Liziero tem 24 anos apenas e iniciou muito bem a carreira, mas logo caiu demais e saiu meio queimado com a torcida e no Inter também não se firmou. Uma troca envolvendo o jogador seria legal. Saindo Gomes e Anderson, o clube perde os meias do elenco, já que Nestor é segundo volante de origem, assim como Galoppo e Talles. Patrick e Nikão são meias atacantes, como Alisson. O elenco não tem o pensador do meio de campo, o cara que faz a diferença, como Arrascaeta, Veiga, Renato Augusto e Nacho por exemplo, ou mesmo o Ganso, que não gosto, mas é um meia. Todo bom time tem um cara diferente no meio de campo pelo menos. Os grandes times do SPFC tinham bem mais do que apenas um jogador diferente no meio de campo, tinham também no ataque, nas laterais e no gol. Mas isso é aquele papo da atual reconstrução que estamos vivendo. Saindo Luizão e Leo, um novo zagueiro precisará ser contratado também.

A diretoria promete time competitivo, não promete time vencedor, tomemos cuidado com as palavras. Eu entendo e aceito o momento com naturalidade. O treinador que gostaria de ver no tricolor deixou o River Plate agora, mas trata-se de profissional caro e que exigirá um time vencedor, coisa impossível no momento, por isso apoio o RC nesta reconstrução. Eu não gosto do modelo de time que ele gosta, prefiro mais cautela e marcação, ele mais ousadia. Mas vamos em frente.

Publicidade

O SPFC vive nos bastidores uma fase importante para seu futuro. O clube discute e analisa projetos de separação entre o social e o futebol, um desejo antigo que traria enormes benefícios à administração profissional que tanto precisa. Analisa também projeto para sofrer uma mudança para SAF, para isso contratou uma empresa para fazer uma grande avalição da sua marca e patrimônio. São passos importantes que ditarão o tamanho do futuro. Meu desejo é conhecido, gostaria que o clube fosse comprado por uma empresa gigante internacional.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes