LG em Foco – Ídolos do Egoísmo

474

Salve amigos tricolores.

O mundo parou por causa do Covid-19, alguns fazendo sua parte evitando o contato social enquanto outros estão se arriscando e arriscando inclusive os que estão se previnindo. Acredito que seja a realidade da cidade de cada saopaulino que esteja lendo essa coluna.

E como era esperado o futebol também parou. Alguns clubes cederam suas instalações na tentativa de amenizar o caos da saúde pública. E nós o que estamos fazendo?

Precisamos ajudar os que estão em maiores dificuldades, sermos solidários com os autônomos e os que perderam seus empregos com o fechamento do comércio, não esgotar os mercados e não fazer aglomerações, isso todos sabemos e espero que todos nós o façamos.

Publicidade

Mas tem um ponto que eu preciso falar, não tem jeito.

Saíram fotos e vídeos dos jogadores em casa, lendo a Bíblia, fazendo exercício e comprando máscaras fashion, tudo muito lindo. Mas vamos ser práticos, todos temos que nos ajudar e muitos desses jogadores poderiam estar fazendo bem mais do que tirar selfie.

Vocês tem ideia do que se dá pra fazer na saúde pública com o salário de um único mês de Daniel Alves? Quantos respiradores dava para comprar com esse dinheiro? Estou falando de 1 salário apenas.

Logo os hospitais públicos não terão mais leitos e nem respiradores assim como os particulares, ou vocês acham que aquele seu plano apartamento vai valer de alguma coisa nesse momento?

A consciência desses “ídolos ” deveria ser nesse caminho, doar um pouco desse salário astronômico em prol das pessoas que os aplaudem em campo, digo mais, um respirador doado pode salvar inclusive a sua própria vida.

O que vão fazer quando isso acabar? Se estiverem vivos é claro.

Vão fazer um minuto de silêncio ao recomeçar o futebol? Vão entrar com faixas de solidariedade? Tarjas pretas na camisa? Nome de pessoas que morreram nas costas? É isso?

Ninguém é obrigado a dar nada a ninguém, não existe uma lei que obrigue, mas acho que o amor ao próximo poderia surgir agora, pensar em quantos vão morrer enquanto eu aparentemente estarei garantido?

Citei o Daniel apenas como exemplo, mas isso se estende ao Pato, Pablo, Juanfran, Reinaldo, Fred, Neymar, Firmino, Gabriel, Dudu e todos os atletas dos grandes clubes do Brasil e do Mundo.

Acordem “Ídolos” façam o que puderem mas façam, o povo precisa de vocês também nesse momento. Quando vocês precisam a torcida apoia, quando estão perto de serem rebaixados a torcida vai junto.

Nesse momento é a torcida que precisa de vocês.

Um abraço virtual em todos, se cuidem, ajudem quem puder ajudar e logo isso vai passar.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.