LG em Foco – Mito ou Inimigo?

545

LG EM FOCO – O Mito ou o Inimigo?

Salve torcida tricolor

A decepção pairou sobre muitos fãs do “Mito”, de repente o treinador que supostamente estava apalavrado para substituir o Diniz abandona mais uma vez o Fortaleza para assumir o Flamengo. A partir daí começou o chororô. Pessoas o chamando de traidor, sem caráter, sem palavra, outros que nao torceriam para o Flamengo, outros que já tornaram o Flamengo seu segundo time dentre outras tantas babaquices.

Acho que pelo meu histórico em relação ao Ceni, todos já devem saber que pra mim não foi nenhuma surpresa que isso tivesse acontecido, e por dois motivos: primeiramente que ele agora é treinador de futebol e não tem nenhum vínculo empregatício com o São Paulo, e a exemplo de Renato Gaúcho, vai rodar por muitos clubes ainda para quem sabe, sei lá (Deus me livre) voltar a comandar o São Paulo. Segundo que essa história de “AMOR” ao clube é algo único e exclusivo dos torcedores comuns. Ah! Mas ele jogou toda a sua carreira no São Paulo, ele sempre amou o São Paulo.

Publicidade

Será?

Lá no começo da carreira profissional como titular em 97, se por acaso o Corinthians, Palmeiras, Flamengo oferecessem um salário semelhante ao do Daniel Alves  para tirar ele do São Paulo, será que ele recusaria?

Na época que o ídolo máximo e indiscutível da torcida era o Raí, no tempo que ele era apenas mais um, apenas o substituto do Zetti, que ainda tinha que provar que merecia usar a camisa 1, será que seria tão difícil assim tirar ele do São Paulo?

Agora depois de conquistar tudo, de começar a bater falta, de se tornar ídolo insubstituível da posição, daí fica mais difícil, primeiro porque poucos clubes teriam coragem de pagar a fortuna que o São Paulo pagava a ele, e outra, ele já mandava em tudo, escalava jogador, jogou a torcida contra treinador(Ney Franco), podia até cagar na mesa e ainda assim seria aplaudido, poderia falhar como falhou diversas vezes no final da carreira que ainda teria “créditos”, coisa que não aconteceria se mudasse de equipe, nesse caso ele teria que começar tudo de novo, conquistar a torcida, provar tudo novamente, e com tudo isso criou um tipo de torcedor a parte, os “Cenistas”, que torciam mais pelo Ceni do que pelo próprio clube.

A situação foi tão grotesca que o Ceni se aposentou quando bem quis e pelo seu passado e por causa da idolatria da torcida, muitos acharam que era por “Amor”.

Daí foi fazer cursos para ser treinador, e logo de cara achou que no São Paulo poderia voltar a mandar em tudo novamente, dessa vez comandando o time, mas deu errado, perceberam o erro a tempo de se evitar o rebaixamento, e não me venham com a desculpa da venda de atletas, isso atrapalhou o título, é verdade, mas rebaixamento era demais.

Ainda deixou suas pérolas como Sidão e Marcinho antes de partir para fazer a recuperação e a final no curso de treinador para depois assumir o Fortaleza, lá não tendo a mesma pressão daqui, conseguiu realizar um bom trabalho.

Enfrentou o São Paulo algumas vezes e não ganhou nenhuma, mas era notório incômodo com isso, o quanto vibrava quando o Fortaleza fazia um gol, e o quanto sofria em ver o São Paulo marcando, quando o Flamengo o contratou, veio visivelmente babando pra cima do São Paulo, doido para a desforra, mas Hugão do meu coração não deixou (kkkkk). Certa vez ele falou que não treinaria Corinthians e Palmeiras por causa da nossa torcida, mas será que lá na frente, depois de rodar por vários clubes, chegando uma proposta boa, será que ele negaria, principalmente se tiver em algum clube pequeno ou sem clube? Eu duvido

Quarta tem mais, mais uma chance de o Ceni se vingar do time que lhe colocou no seu devido lugar, no time que lhe é grato por tudo o que fez em campo, mas não é refém de sua arrogância, o São Paulo é muito maior do que qualquer atleta. Dizem as más línguas que Ceni tem um pré-contrato assinado com o Grêmio para uma possível semifinal kkkk. Fiquem certos se ele perder novamente, principalmente se for de goleada, a cadeira começa a tremer, o treinador 01 não tem nenhuma raiz no ninho dos urubus para o sustentar.

Espero que tenham acordado de uma vez, lembrem do Ceni em vídeos de YouTube, no museu do clube e etc, e apoiem o São Paulo acima de tudo, lembrem que ele não terá misericórdia se tiver a chance de nos atropelar, não pense que ele mandará o time dele tirar o pé, pelo contrário, se puder irá passar como um rolo compressor por cima do tricolor.

Não estou fazendo campanha para que odeiem o Ceni, longe disso, mas que torçam pelo São Paulo e o respeitem como agora sendo um treinador de futebol que precisa mostrar seu trabalho, assim como respeitamos o Abel, Renato Gaúcho, Tire, Felipão e etc.

Então é isso galera, Força Diniz, Brenner, Luciano, Sara e Cia. Força São Paulo, pra cima deles!

Obs: Fico imaginando o que se passa na cabeça do Pablo, tem várias chances de jogar como nessa última partida e vai mal, o máximo que consegue é uma casquinha na bola que sobrou para o Brenner, e quando é substituído, o Luciano que entrou no seu lugar faz dois gols e se torna o herói da partida. Força Pablo

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. Perfeito, LG. Qualquer pessoa com QI acima de 90 sabe que esse senhor é um egomaníaco que nunca deu a mínima para o São Paulo e tomara que a partir de agora nós não tenhamos que lidar com a fúria dos cenistas quando tivermos que dizer aquilo que é óbvio e claro.