Na Rede – As Tuas Glórias É O Passado

473

Salve o tricolor paulista, amado clube brasileiro, tu eras forte, tu eras grande, dentre os grandes era o primeiro, ó tricolor, clube bem-amado, as tuas glórias é o passado. Esse deveria ser o novo hino do São Paulo, na fase mais obscura que o time vem passando esses últimos anos sem que a torcida possa gritar é campeão. Um time que tem a terceira maior torcida, até o momento, poderia pelo menos ganhar um paulista que seja.

Semana passada eu havia falado que o São Paulo não venceria o Internacional, por causa das últimas partidas, dito e feito e por pouco não seria goleada. Toda vez que o São Paulo joga com um time grande fora do Morumbi e faz gol no primeiro tempo, o Aguirre faz como time pequeno, se recua todo e chama o adversário para cima e como consequência acaba tomando o empate e a virada, foi assim contra o Palmeiras no 1° turno, Grêmio e agora o Internacional.

Pelo menos no último jogo o Aguirre fez uma mudança, tirou o Sidão, só que colocou o Jean, que não é nada diferente do camisa 12 ou seja, tudo indica que o goleiro menos ruim que o São Paulo tem no elenco é o Lucas Perri, digo menos ruim porque nunca o vi jogar. Outro caso que não dá para entender é o Aguirre escalar o Anderson Martins praticamente todos os jogos, esse que segundo a imprensa vive o seu melhor momento no São Paulo, se praticamente todo gol que o time toma é erro de marcação dele, coitado de todos os times que ele já jogou então. E pior ainda é fazer rodizio com o Arboleda, que não poderia jogar contra o Internacional, por estar defendendo o Equador, mas quando está disponível, é colocado no banco, quando o certo é ele ser o fixo e Anderson Martins e Bruno Alves fazerem rodizio.

Outro erro comum do Diego Aguirre é quando tem que soltar o time para empatar na maioria das vezes tira o único meia armador para colocar atacante, acho que ele não sabe que sem o meia é muito mais difícil a bola chegar ao ataque. Poderia tirar um volante, o Jucilei por exemplo que tem característica muito mais de quem quer se defender do que quem quer atacar, recuar o Hudson para primeiro volante e solta mais o time.

Agora após essa derrota, até a vaga da libertadores está sob risco, e jogando desse jeito está fazendo por merecer perder a vaga. Que seria para sacrificar de vez o vexame desse segundo turno de 2018. Um time que mostrava que ia sair da seca de título, mas na hora da verdade mostrou que é fraco, que se não tivesse feito o primeiro turno além do esperado estaria mais um ano brigando para não ser rebaixado. O pior dessa década perdida é que todos os rivais paulistas ganharam alguma coisa. Então não será surpresa se o Palmeiras passar o São Paulo no ranking das torcidas em breve.

E você SPNauta qual a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Radio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.

Twitter:@mathcoutoficial
Instagram:@mathcoutooficial

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.