Na Rede – Contratações

2384

Não acreditem em boatos que alguns jornalistas inventam essa época do ano em que o mercado da bola está aberto. Muitas foram as vezes em que eu acreditei que certos jogadores poderiam vir para o tricolor, mas hoje só dá para acreditar quando o jogador é apresentado, e mesmo assim o não é certeza de contratação, o exemplo clássico é o Renight, digo Renato Gaúcho que em 1997 foi apresentado no São Paulo e no dia seguinte estava treinando no Fluminense.

O porquê dessa história toda é que estou ouvindo que o SãoPaulo está contratando William Arão, Diego Ribas, Hernanes, Calleri, Ganso e até com o Benedetto falaram que o tricolor está negociando. Seria lindo,principalmente Calleri e Benedetto pois provavelmente o nosso meia-atacante quefaz um papel de centroavante, que até desempenhou bem essa função, passará os primeiros jogos do paulista e talvez os playoffs da copa libertadores entrando em forma,mas eu não acredito que algum dos citados virá para o tricolor.

Após a última rodada do brasileiro o André Jardine declarou que praticamente não teria férias pois iria analisar junto com o Raí e o pessoal da análise de desempenho os nomes para 2019, até o momento só Igor Vinicius, que eu nunca vi jogar e Léo Pelé, mas o lado bom é que a barca de dispensa está montada e constam os nomes de Sidão, Edimar e Rodrigo Caio.

Só que essa passividade de contratações preocupa muito porque o Palmeiras e o Corinthians já anunciaram reforços, o Palmeiras contratou dois destaques do último brasileirão enquanto o Corinthians anunciou a volta de um técnico que tem uma história positiva com eles lá, Flamengo e Internacional tiveram eleições no final de semana passado e agora vão com tudo no mercado, enquanto nada acontece no Morumbi.

Publicidade

Com essa passividade o que vai se desenhando para 2019 é continuar do jeito que está, e o título de 2019 será quando o time atingir os 46 pontos no brasileiro. Mas gritar um “é campeão” nós sofredores, digo torcedores só poderemos fazer isso a partir de 2021 em diante isso claro dependendo de quem suceda o ditador Leco. Raí e André Jardine espero que vocês tenham assistido a final da libertadores no domingo passado e pelo menos espelhem-se na raça Argentina de ambos os times e trazer 0,5% para os jogadores.

SPNauta, qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Rádio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.

Siga minhas redes sociais

Twitter:@mathcoutoficial
Instagram:@mathcoutooficial

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS