Na Rede – A Desnecessária Copa Mickey Mouse

823

Qual é a necessidade de ir fazer uma pré-temporada em Orlando? Sendo que em 13 dias o São Paulo estreia no Paulista e logo no começo de fevereiro estreia na primeira fase da libertadores. Essa Copa Mickey Mouse nada mais é que uma enganação ou cilada, como preferirem. Enganação porque quando o São Paulo a disputou em 2017 foi campeão com o Sidão defendendo pênalti e a temporada 17 é melhor nem comentar. Cilada é porque em uma disputa um jogador pode lesionar e perder boa parte da temporada por causa de uma disputa de bola contra o glorioso Eintracht Frankfurt.

Por que ao invés de ir para Orlando, “treinar” ou andar de montanha russa no Magic Kingdon. Aproveitasse melhor esse tempo entrosando a equipe para que ao menos tente sair da fila de 14 anos do paulista!? Apesar de eu ter minha opinião que vencer estadual é irrelevante, mas para o São Paulo atual é Champions League.

Não é treinando em campo de golf, beisebol e afins que vencerá algum campeonato. Para se ter ideia os times da Europa que estão disputando a Mickey Mouse Cup estão em recesso por causa do rigoroso inverno que são os casos de Ajax e Eintracht Frankfurt que usam esse “torneio” para manter seus jogadores em movimento e tirar um lazer em MEIO a temporada.

Essa época deveria ser usada para treinar e principalmente para André Jardine conversar com Diego Souza e Nenê explicando que eles ficarão mais na reserva por causa da extensa temporada, ou seja, aparar prováveis rusgas que podem acontecer durante o ano.

Publicidade

Se fosse bem pensado esse começo de temporada poderia ser feita várias ações, claro além do período treinos, junto ao torcedor aqui no Brasil, porém como lamentar não vai fazer com que o São Paulo volte e faça a pré-temporada por aqui só nos resta torcer para que o elenco jogue essa copa Mickey sem se desgastar pois existe campeonatos e copas muito mais importantes a serem disputadas durante esse ano.

SPNauta, qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Rádio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.

Siga minhas redes sociais

Twitter:@mathcoutoficial
Instagram:@mathcoutooficial

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.