Na Rede – Derrota Construtiva

529

E a temporada 2019 começou, sim porque jogar com Mirassol, Novorizontino e a dos maioria times de interior nada mais é do que um treino de “luxo” pois contra esses times é 99% de chance de vencer. E o que se pôde ver é que o São Paulo em nenhum momento entrou para vencer, Jucilei e Hudson deixa o time muito lento, os torcedores do tricolor falaram isso várias vezes, e volantes lentos é o que não poderia ter contra o Santos que é um time de muita velocidade e esse jogo não era para o Nenê, pois teve momentos que ele foi disputar bola lançada e obviamente não ganhou nada da jovem e veloz defesa santista.

Perder clássico nunca é bom, mais que essa derrota construtiva possa mostrar para a torcida que vencer time do interior não significa que o time está bem e só serve para esgotar as forças dos jogadores e por causa desses jogos é que os jogadores lá em setembro, outubro já estão daquele jeito e que com essa derrota o aprendiz André Jardine possa ter aprendido com o mestre Sampaoli como se entra para jogar um clássico, com jogadores correndo até atrás de bola perdida.

 Que fique claro que não estou querendo queimar o trabalho do Jardine por ter chamado de aprendiz pois como é o primeiro trabalho dele em um time profissional, o trabalho está só no começo, como todos sabem foi uma escolha que não gostei, mas já que é ele o nosso técnico a  nossa obrigação é torcer para que ele vá bem.

Passado a derrota do clássico, o São Paulo tem dois jogos, digo treinos de luxo, contra Guarani e São Bento antes de estrear na Pré-Libertadores e por mais que os adversários teoricamente sejam inferiores, o São Paulo possa convencer, pois no paulista é fácil vencer, o difícil é convencer e ai quando pega um time do mesmo nível ou superior fica perdido como foi contra o Santos.

Agora devo parabenizar o tricolor de Cotia pelo título da copa São Paulo, por mais que o treinador se esforçou para perder esse título tirando os melhores do São Paulo tudo de uma vez, o time foi campeão com destaque para o Antony, que se o Jardine subir, acredito que briga com o Helinho, Rodrigo Nestor que é o melhor volante da base e o Gabriel Novaes que acabou como artilheiro. O tricolor foi campeão, ao meu ver é o único título de 2019 só que espero muito estar errado.



SPNauta, qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Rádio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.