Na Rede – SPFC em 2020

309

Passados 7 anos do último título que o nosso tricolor conquistou, será que é chegado o momento de voltarmos a gritar “é campeão”? Sinceramente, não vamos nos iludir pois o que mais preocupa é o que o São Paulo vai fazer para não terminar igual ao Cruzeiro em 2020.

Motivos para ser igual não faltam. Jogadores que não estão trazendo retorno no investimento que são os casos de Alexandre Pato, Pablo, Hernanes e outros que passam mais tempo no DM do que no campo.

O São Paulo encerrou 2019 com um déficit de 180 milhões e os direitos de imagem estão atrasados. Não vejo de onde conseguir dinheiro para quitar este atraso. Para piorar, no decorrer desse ano os salários do Daniel Alves e do Pato vão ter um aumento que foi acordado quando foram contratados.

Por outro lado o time conseguiu manter a base do ano passado e contratou em definitivo Tiago Volpi, Vitor Bueno e o Igor Vinícius, esse último não sei qual a necessidade já que o time tinha o Daniel Alves e o Juanfran para a lateral.

Publicidade

E no final do ano o São Paulo tem eleições. Ou seja, essa temporada nem começou e o que mais me interessa é no final do ano.

Agora a conclusão é que o time não é ruim no papel, mas mediante ao fato de já começar 2020 devendo direitos de imagem, com uma dívida que só irá aumentar, com um técnico que está igual ao fruto que não foi colhido, a qualquer momento cai. É por isso que ao meu ver, 2020 será mais um ano em branco para o São Paulo, no qual torço para que não termine igual ao Cruzeiro.

Pra fechar, é Marco Aurélio Cunha presidente.

SPNauta, qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é formado em Comunicação Social – Rádio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve às terças-feiras nesse espaço.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.



12 COMENTÁRIOS

  1. Greetings from Ohio! I’m bored to tears at work so I decided to browse your blog on my iphone during lunch break.
    I really like the information you present here and can’t wait to take a look when I get home.
    I’m shocked at how fast your blog loaded on my cell phone ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, great blog!

  2. May I just say what a relief to discover an individual who genuinely knows what
    they are discussing on the web. You certainly realize how to bring an issue to light and make it important.
    More people really need to read this and understand this side of your story.
    I was surprised you are not more popular given that you definitely
    possess the gift.

  3. Matheus, não se iluda o elenco é frágil e o técnico é incapaz de apresentar um estilo
    técnico inovador.
    Mais um ano de vexames e fiascos, principalmente pelo incompetente LECO e seus parasitas
    que afundaram o Clube, com a anuência de um conselho de omisso.