Couto na rede – Estádio do Morumbi

392

Muito se fala sobre o futuro do São Paulo, o que pensam os candidatos, que vencendo candidato A, o Fernando Diniz vai ter vida longa no São Paulo, os jogadores formados em Cotia terão mais espaço, dentre outros assuntos.

Porém tem um assunto que há muito tempo não vejo falar sobre, que é o estádio do Morumbi.
Construído entre os anos 1950 e 1970 o templo sagrado da torcida tricolor foi uma grande conquista e colaborou na popularização e crescimento do São Paulo, já que na época e até hoje é o maior estádio particular do Brasil.

Além dos jogos, o São Paulo fatura alugando o estádio para cantores e bandas fazerem apresentações e durante muito tempo alugou para um de seus rivais que não tinha um estádio próprio.

Publicidade

A conversa sobre a modernização do estádio do Morumbi foi quando confirmou a realização da copa do mundo de 2014, no Brasil, o estádio do Morumbi se candidatou para receber a abertura da copa e por consequência haveria uma reformulação total com cobertura, telão, aproximação entre arquibancada e campo entre outras coisas. Porém em 2010 após impasses com a FIFA, o Morumbi foi excluído para participar da copa, e ainda bem, porque hoje o time que “ganhou” o estádio da copa está com uma dívida enorme.

Na mesma época o Palmeiras estava reconstruindo, o hoje Allianz Parque, e não dá para negar que é uma das mais belas arenas da cidade, que igual ao Morumbi pode ser realizado shows e outros eventos.

Enquanto isso o estádio sacrossanto – como foi apelidado o estádio do Morumbi pelo ex-presidente Juvenal Juvêncio – não se modernizou a altura dos estádios dos rivais, trocou as cadeiras em 2013, e no ano passado instalou os telões, o Morumbi recebia shows, até antes da pandemia, só que com menos e frequência. E desde 2014 quando foi inaugurada as novas arenas em São Paulo, o tricolor passou a ter concorrência com os rivais.

Já saiu notícia falando que o São Paulo pretendia cobrir a arquibancada com um hotel anexo ao estádio. Como também foi dito que o time tinha interesse em construir do zero um estádio que ficaria na região de Santo Amaro. Porém não há planos de executar um desses processos.

E pra você torcedor, o que deve ser feito com o Morumbi?

Matheus Couto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.