LG em Foco – Vencemos? Sério?

1024

Salve povo tricolor.

Início dos trabalhos para o São Paulo, finalmente um jogo oficial para mostrarmos o que pretendemos esse ano, apesar da insignificância que representa o Mirassol no cenário nacional.

Resultado de imagem para sao paulo 4 x 1 mirassol

Entramos na situação em que enfrentamos um bêbado numa ladeira, onde bastava um leve empurrão para derrubar o indivíduo e apenas o observar rolando morro a baixo. Mas como de costume, não sei se por nervosismo ou incompetência mesmo, esperamos levar um soco primeiro, e como tinha muita gente olhando, fomos para cima com tudo para não passar vergonha e espancamos o pobre coitado.

Não dava para perder, ou melhor, não podia perder de jeito nenhum, ou então a Flórida Cup voltaria a nos assombrar e mostraria que os críticos estavam certos quando nos malharam após os dois nocautes nos EUA.

Publicidade

Em relação a partida em si, um ponto positivo foi ver o estagiário conseguir mudar a forma do time jogar sem a necessidade de substituir ninguém, isso nos dá uma esperança de que ele ao menos tentará sair da mesmice da grande maioria dos treinadores em geral. Ao mesmo tempo existe uma preocupação de possíveis “pardalizações” como escalar jogadores fora de suas funções.

O Nenê como já era esperado, repetiu o que fez ano passado, começou a mil por hora, só não se sabe até onde vai aguentar, por isso a necessidade de ele entender que é importante o treinador usar o elenco, mesmo não sendo esse elenco tão cheio de boas opções. Outro ponto positivo foi ver que o Everton não quebrou, espero que dure mais esse ano também.

Em relação ao Helinho, se continuar jogando bem, a nossa diretoria vai alcançar sua meta dos 120 milhões em vendas de atletas rapidinho, ou alguém dúvida que o Leco não vai vendê-lo caso apareça uma boa proposta.

O Tiago Volpi toma mais um gol. Não estou dizendo que teve culpa, não é isso, mas tomou mais um, e isso é ruim para um goleiro recém chegado, principalmente quando estamos querendo afastar de vez o trauma causado pelo Denis, Sidão e Renan Ribeiro. Espero que essa chama para tomar gol acabe até porque não temos outro goleiro para seu lugar no momento.

Pablo sem comentários, estava com saudade de ter um centroavante de ofício e com faro de gol, espero que sempre tenha a cabeça no lugar para não tomar cartões amarelos em véspera de jogos decisivos nos deixando na mão como fazia certo jogador que eu prefiro não dizer o nome. O Pablo é um dos jogadores que pode se queimar caso o Jardine insista  o colocar como segundo atacante.

Os demais não comprometeram apesar de mais uma falha da zaga, a zaga mais uma vez falha, engraçado que sempre falta equilíbrio ao time, quando a zaga vai bem o ataque não funciona, quando o ataque vai bem a zaga entega a rapadura.

Quanto ao Ovino, estamos aguardando justificativas plausíveis para a refugada que ele deu não se apresentando para o jogo, tipo ter ficado sem combustível e com problemas na bateria do carro em uma pista deserta com o celular descarregado e sem sinal. Caso contrário, esse cara será um dos maiores ingratos da história do futebol, visto que foi negado pelo Grêmio justamente por causa da lesão, fato esse que não impediu o “papai” São Paulo de acreditar no atleta mesmo ficando praticamente um ano inteiro no Spa. Acredito que esteja tentando forçar sua liberação, e se for isso a diretoria tem que fazer jogo duro junto a uma severa punição como o afastamento do elenco principal.

É isso pessoal, foi um prazer ver o tricolor começar vencendo, mas será nos clássicos que veremos até onde vamos esse ano, principalmente quando enfrentarmos o time das Porcas.

Avante tricolor, que o espírito de 92 e 93 baixe no terreiro saopaulino e faça esses caras comerem a grama afastando de vez o espírito amarelão e pipoqueiro de outrora, e assim, mostrar ao mundo que o campeão voltou.

OBS: Raí meu filho, ainda dá tempo de trazer um lateral direito.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001.  Escreve nesse espaço às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.