LG em Foco – Tiranossauros Volpis II, o retorno

99

Salve tricolores paulistas e de todo o Brasil.

Todo time mediano começa com um goleiro mediano

O São Paulo entrou em campo determinado a vencer as sereias em seu território, e logo no começo da partida já se impôs e abriu o placar com o perseguido Gabriel Sara, depois dominou totalmente o anfitrião até que a defesa consegue entregar a rapadura num lance de escanteio, e apesar de não ter sido uma falha, o bracinho de jacaré com certeza não pegaria, seus braços encolhem em média 30 cm em qualquer tentativa de defesa.

Mas o time não se abateu, e em um rápido contra ataque o Sara faz seu segundo gol e tem com certeza o seu dia de glória perfeito, venceríamos um clássico fora de casa e encostaríamos no líder. Mas eis que surge ELE, Waldir Zetti Ceni, com toda sua arrogância, presunção, desrespeito pelo adversário e provavelmente um desconhecimento inaceitável também,  resolve inverter a barreira para aparecer e talvez se exibir para a torcida querendo apagar suas últimas cagadas, daí toma um gol ridículo e coloca todo o trabalho feito pelo Diniz para essa partida no esgoto, assim como todo o esforço dos seus companheiros em campo.

Publicidade

Qualquer goleiro teria feito a barreira normal, colocava um jogador abaixado atrás da barreira para evitar que a bola passasse por baixo e seria somente mais um lance da partida, os três pontos estariam garantidos, mas nosso Goleiro “craque” com os pés, acha que é o Buffon, Neuer, Zetti e se torna o protagonista da partida. Mais um tiro no pé dessa incompetente diretoria.

Vamos lembrar de outros casos semelhantes, creio que todos lembram do Maicon zagueiro, veio na mesma situação do T.Rex, emprestado com valor de compra definido, na época 30 milhões, veio após uma falha grotesca no Porto, aqui foi tão bem que até no gol se destacou, depois que o São Paulo pagou essa fortuna por um zagueiro o cara nos faz perder a libertadores e depois cai em desgraça até ir embora. Pato veio na mesma situação, jogou aqui o que nunca jogou na sua carreira, foi embora em seguida todos já sabem o final. Volpi foi emprestado pelo Querétaro com valor de compra em 20 milhões, defendeu tudo, tomou alguns perus é verdade, mas depois se firmou e daí a diretoria gasta essa fortuna num goleiro.

Volpi falha após novo 'míssil' de Marinho, e São Paulo cede empate ao Santos  na Vila | Jovem Pan

Pensemos juntos, se o cara fosse esse suprassumo todo, alguém iria emprestar? Alguém aqui aceitaria que o São Paulo emprestasse o Raí em 92, ou o Ceni em 2005? Lógico que não, se emprestaram é porque não serviu lá, e o cara viu que aquela era a sua última chance de um bom contrato e se doa   ao máximo por saber que não vai conseguir outra oportunidade de um bom contrato e  vai terminar em um time da Letônia. Mas como não é um atleta de alto nível, ele não consegue se manter em cima por muito tempo e logo mostra quem é de verdade.

Mas o time ao qual está ligado coloca um valor altíssimo para a compra definitiva afim de recuperar o prejuízo investido nessa barca furada em cima do primeiro otário que aparecer, e adivinha que vem sendo o otário? Eles sabem da carência do clube e aí entra a jogada.

Por que o São Paulo não tenta  trazer o Diego Alves do Flamengo? Por que  o cara é ídolo no seu time e a diretoria jamais vai facilitar uma negociação.

Daí bate o desespero da torcida que começa a pedir Lucas Perri, um goleiro que estranhamente não teve grandes chances aqui e que foi emprestado e devolvido, será que é apenas implicância com ele, ou nos treinos ele não rende o esperado? Será o Perri apenas outro Renan Ribeiro?

E agora? Como faremos diante do River Plate? Um jogo que não se pode nem pensar em empatar, estamos numa situação que não podemos confiar no goleiro titular tampouco no reserva. E se perder a culpa é do Diniz.

Obs: O ruim de você ter um jogador ruim no elenco é que um dia você pode precisar dele, daí já sabe né?

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.