Na Rede – Árbitro Adversário + Necessidade de Centroavante

1721

Após algumas semanas ausente, estou de volta!

Com três rodadas disputadas já deu para identificar o principal adversário do São Paulo nesse brasileiro, a arbitragem. Relembrando o jogo de quarta-feira passada com o Goiás, um gol irregular do adversário, a expulsão do Igor Vinicius que sequer encostou no adversário e o lateral esquerdo do Goiás que bateu mais que o Éder Jofre na época em que lutava e não levou ao menos um amarelo. E ontem contra o Flamengo, o zagueiro adversário comete uma falta criminosa no Alexandre Pato, e o árbitro não faz absolutamente nada.

Isso porque não estou considerando o fato de que contra o Goiás o arbitro acrescentou 3 minutos e foi apitar aos 54 minutos e contra o Flamengo acrescentou 8 minutos e apitou com o São Paulo no ataque faltando 20 segundos para dar o tempo acrescentado.

Então agora de fato, vamos falar do São Paulo. Está claro que jogar sem centroavante não dá certo para o São Paulo, visto que contra o Flamengo tiveram vários cruzamentos na área e bola lançada onde quem deveria estar é o camisa 9. Ou seja, vai ter que ir atrás de um centroavante porque Toró, Pato, Brenner, Everton ou Hernanes não rendem jogando nessa posição.

Publicidade

Além do mais que só foram disputadas 3 das 38 rodadas e só nessa brincadeira já estão no DM, Pablo, que já estava fora antes de começar o campeonato, mas só volta no segundo semestre, Arboleda, que não tem previsão de volta e agora o Pato. E não sei se a diretoria lembra, mas o São Paulo também vai jogar a copa do Brasil, então ou o São Paulo se reforce ainda mais, ou novamente teremos dificuldades nos campeonatos por falta de jogadores.

E para fechar, alguém tem que explicar o que acontece com o Hernanes, que está no São Paulo desde janeiro e não chega em sua forma ideal e nos últimos jogos está mais lento que o Ganso que em boa fase, e não é querendo cornetar mais do jeito que o Hernanes está jogando, é melhor utilizar o Nenê que ajudaria mais.

SPNauta, qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Rádio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.